sábado, 15 de junho de 2024

Ourinhos realiza primeira feira moveleira

Da redação

A 1ª Movelar – Feira da Indústria de Móveis de Ourinhos será realizada entre 26 de fevereiro e 1º de março, no Recinto Olavo Ferreira de Sá (FAPI). A data foi anunciada em coletiva de imprensa, realizada em 30 de janeiro, no gabinete municipal. 

A feira faz parte das ações do projeto de fortalecimento do setor moveleiro de Ourinhos e região.  “A realização é um passo importante para consolidar Ourinhos e região como um polo moveleiro. Este projeto vem sendo desenvolvido desde o começo do ano passado”, destaca Wilson Nishimura, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Ourinhos.

Ele afirma que o evento é uma das formas de alavancar a indústria. Outras ações também serão realizadas para fortalecer as empresas. “Uma das necessidades identificadas foi a falta de mão de obra qualificada. Por isso, foi articulado um curso profissionalizante em parceria com o Senai e Leo Madeiras”, afirma o gerente.

A prefeita Belkis Gonçalves Fernandes ressaltou a importância do evento durante a apresentação da feira. Para ela, ações como essas, desenvolvidas pelo Sebrae e abraçadas pelos órgãos públicos e a iniciativa privada, é que fazem com que Ourinhos se destaque no desenvolvimento da indústria, comércio e agronegócios. “A cidade de Ourinhos, em alguns casos até em números absolutos, foi a que mais criou empregos e formalizou empreendedores em todo estado”, ressaltou. 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Claudinei Messias, ressaltou a importância da feira e da união dos empreendedores no ramo moveleiro. “Nos últimos anos temos observado que Ourinhos vem apresentando crescimento em habitação. Isso faz com que a demanda por móveis planejados aumente na mesma medida”, disse. 

Diógenes Corrêa Leite, presidente da ACE (Associação Comercial de Ourinhos), também acredita no sucesso da iniciativa no ramo moveleiro. 

A feira conta com o apoio do Sebrae-SP, Prefeitura de Ourinhos,  AIOR (Associação das Indústrias de Ourinhos), ACE, Senai, Fiesp e Leo Madeiras.

Outras informações sobre o projeto de fortalecimento do setor moveleiro podem ser obtidas no escritório regional do Sebrae-SP em Ourinhos, na rua do Expedicionário, 651, Centro, ou ainda pelo telefone (14) 3326-4413.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.