fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

Ourinhos recebe nos dias 17 e 18 de maio Seminário sobre Autismo

O evento terá como palestrante o Dr. José Raimundo Facion, formado em Psicologia pela Universidade de Münster, Alemanha

 

Da redação

 

Nos dias 17 e 18 de maio, a partir das 8h, será realizado no Teatro Municipal Miguel Cury o 1º Seminário sobre Autismo, que terá como tema “Conhecer para cuidar e para incluir”. O evento é uma realização da APAE e conta com apoio da Prefeitura de Ourinhos, por meio das Secretarias Municipais de Inclusão e de Educação.

 

O conteúdo programático do seminário abordará os seguintes temas:  o Transtorno Autista na Atualidade; Diagnóstico e Diagnóstico Diferencial na Atualidade; Sintomas Cardeais para o Reconhecimento do Transtorno Autista; Intervenções Terapêutico/Educacionais; Inclusão Escolar; e Funções coordenadas para uma Inclusão Eficaz.

O Seminário terá como palestrante o Dr. José Raimundo Facion, formado em Psicologia pela Universidade de Münster, Alemanha e desde 1987 participa de inúmeros Congressos, Seminários e outros e tem mais de 80 publicações de artigos, resenhas, livros e correlatos. Desde 2010 é Diretor Geral do INAPEA – Instituto Nacional de Pós-Graduação e Eventos Acadêmicos.

A inscrição para o evento acontece até o dia 13 de maio e pode ser realizada na secretaria da APAE de Ourinhos ou pelos telefones (14) 3302-8080 ou (14) 99601-7072.

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.