quinta, 29 de fevereiro de 2024

Ourinhos registra crescimento do número de menores envolvidos com tráfico de drogas

Alexandre Mansinho

A Polícia Militar de Ourinhos apreende, quase diariamente, drogas destinadas ao comércio e distribuição – a Polícia Civil, por meio do trabalho de investigação e inteligência ajuda a aumentar essas apreensões. No entanto, há um pormenor trágico em quase todas as apreensões: o envolvimento de menores.

Nas últimas 2 semanas, apenas no CPJ de Ourinhos (Central de Polícia Judiciária), os boletins de ocorrência disponibilizados à imprensa contabilizaram 12 adolescentes apreendidos e encaminhados à Vara da Infância e Juventude por envolvimento nesses delitos. A quantidade de quase 1 menor apreendido por dia, para uma cidade de pouco mais de 100 mil habitantes, expõe um sério problema de segurança pública.

“Glamour” do traficantes –  O vereador Cícero de Aquino (Cícero Investigador) alerta que a inversão de valores, sobretudo nas periferias, é um mal crescente: “hoje muitas crianças e adolescentes têm nos bandidos seus ídolos – aquele que deveria ser evitado acaba ganhando “glamour” (…) precisamos de políticas educativas sérias para inverter essa realidade”.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.