quarta, 21 de fevereiro de 2024

Ourinhos sedia encontro com mais de 60 prefeitos e Ministro da Educação Milton Ribeiro

A ação faz parte do Plano de Ações Articuladas (PAR), e tem como objetivo a melhoria na Educação nos municípios a partir da infraestrutura para o atendimento aos alunos

 

Da redação

 

O prefeito Lucas Pocay e sua esposa, Luana Alves, participaram na manhã de segunda-feira (14) no auditório do SEST/SENAT em Ourinhos, de um encontro com mais de 60 prefeitos e mais de 80 cidades representadas dos Estados de São Paulo e Paraná, na presença do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, e presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Marcelo Ponte.

Durante o encontro foram apresentados aos prefeitos e secretários da Educação, projetos de unidades de ensino infantil e fundamental com estruturas padronizadas e com capacidade para ampliação. A ação faz parte do Plano de Ações Articuladas (PAR), e tem como objetivo a melhoria na Educação nos municípios a partir da infraestrutura para o atendimento aos alunos.

Após a apresentação dos projetos, técnicos do FNDE prestaram atendimentos individuais aos prefeitos e secretários municipais presentes interessados em aderir ao programa e também sobre outras demandas.

O prefeito Lucas Pocay disse que a visita do ministro Milton Ribeiro foi importante, pois contribuiu para auxiliar prefeitos e secretários da Educação sobre o melhor aproveitamento dos programas do Ministério. “Ficamos contentes com a presença de um ministro de Estado em nossa cidade. Esperamos que com este encontro, que serviu para apresentar os projetos do Ministério, Ourinhos e as demais cidades possam ser contempladas com investimentos na Educação, principalmente para o período pós-pandemia, que nos trará uma nova realidade para a construção de uma Educação de mais oportunidades para as nossas crianças”.

O ministro Milton Ribeiro destacou que o Ministério da Educação tem buscado essa aproximação com os municípios para que todos obtenham apoio, principalmente na conquista de recursos junto à Pasta. “Este não é um governo de gabinete, é o 10º encontro que realizamos no Brasil neste estilo, eminentemente técnico, não político, porque aqui não se fala em partido, e sim em servir a população. Colocamos o nosso corpo técnico à disposição dos prefeitos e secretários para que tenham apoio para a obtenção de recursos junto ao MEC”.

Também estiveram no encontro o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, o assessor especial do Ministro, Odimar Barreto, o Deputado Federal capitão Augusto, vereadores, entre diversas autoridades.

Importante frisar que o encontro com o Ministro da Educação respeitou os protocolos sanitários contra a Covid-19, com distanciamento das cadeiras no auditório, o uso obrigatório de máscaras entre os convidados e disponibilização de álcool em gel por todo o salão.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.