quinta, 18 de abril de 2024

Ourinhos sediará o Festival Paralímpico Loterias Caixa 2023

Serão oferecidas atividades em quatro modalidades paralímpicas: tênis de mesa, atletismo, natação e parabadminton

 

Da redação

 

Prefeitura de Ourinhos em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), realizarão no dia 20 maio, das 8h30 às 12h, no Ginásio do Monstrinho, o Festival Paralímpico Loterias Caixa 2023.

 

 

O evento é direcionado para crianças e jovens, de 8 a 17 anos, com deficiência, e tem o intuito de proporcionar aos participantes a inclusão através da vivência lúdica nos esportes paralímpicos. Em Ourinhos, uma das cidades contempladas com o festival, serão oferecidas atividades em quatro modalidades paralímpicas: tênis de mesa, atletismo, Natação e parabadminton.

Os participantes receberão camisetas do festival. Após a vivência das atividades, haverá um momento para lanche e conversação. O festival será finalizado com a apreciação de um vídeo com depoimento de paratletas sobre suas experiências e vivências no esporte.

O Festival ocorre pela segunda vez em Ourinhos, o que resultou na habilitação pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, da cidade se tornar um Centro de Referência Paralímpico, que oferece uma série de atividades esportivas a crianças com deficiência física, visual e intelectual, objetivando identificar e desenvolver talentos, formar e treinar atletas paralímpicos desde a iniciação até ao alto rendimento.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.