quarta, 17 de abril de 2024

Ourinhos sediou Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes para prefeituras do centro-oeste paulista

Dezenas de prefeituras foram inscritas para o evento que reuniu prefeitos, gestores, servidores, vereadores e especialistas; A Rede Cidade Digital também certificou Prefeitos Inovadores na região

 

Hernani Corrêa

Fotos: RCD

 

Ourinhos sediou, na quinta-feira (31/8), o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes para Prefeituras do Centro-Oeste Paulista. O evento tem o objetivo de fomentar a transformação digital das administrações municipais.

Representantes de quase 60 municípios foram inscritos para o Fórum realizado na UNIFIO, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Ourinhos.

PreviousNext
A UNIFIO sediou o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

O evento abordou como as Prefeituras paulistas usam a tecnologia para oferecer melhores serviços ao cidadão e proporcionou a troca de experiências entre os gestores municipais para facilitar o acesso a soluções inovadoras.

Prefeitos e gestores de Assis, Garça, Jacarezinho, Marília, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Santa Cruz do Rio Pardo e Tarumã compartilharam os avanços tecnológicos nas cidades.

No encontro, os gestores também conheceram soluções disponibilizadas pelas empresas 1Doc, Placarsoft, Softplan, Aprova, Evolution Tecnologia Funerária, Sonner, Verkom, iFractal Gestão de Ponto e Faith Power.

Empresas montaram estandes no local e tiraram dúvidas de gestores e servidores.

PreviousNext
Palestrantes foram certificados após a apresentação de suas palestras

 

PREFEITOS INOVADORES – Durante o Fórum, a Rede Cidade Digital também entregou o título de Prefeito Inovador 2023 da região. Para a seleção e o reconhecimento, foram considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, como forma de melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe, e o impacto positivo no desenvolvimento das cidades.

Ao todo, 14 Prefeitos foram selecionados: Ourinhos, Marília, Assis, Espírito Santo do Turvo, Santa Cruz do Rio Pardo, Pompéia, Palmital, Paraguaçú Paulista, Tarumã, Cândido Mota, Iepê, Quatá, Garça e Quintana.

PreviousNext
Representantes de diversas cidades puderam compartilhar e apresentar suas experiências nas mais diversas áreas de tecnologia

 

OPINIÃO DE PARTICIPANTES – Segundo o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay, “a tecnologia está presente na rotina de todos, o poder público precisa implementar ações, projetos e formas de facilitar de forma compreensiva e inclusiva a vida do cidadão. Ourinhos virou referência no Estado, implementamos tecnologia em diversos setores e secretarias, como segurança, educação, administração, meio ambiente, desenvolvimento econômico, turismo, assistência social e outras. Com isso, utilizamos menos recursos para fazer mais e a população vem sendo beneficiada com uma gestão moderna”.

Ainda segundo o prefeito, “este Fórum trouxe diversas inovações que vamos implementar ainda, com o decorrer do tempo, foi uma grande troca de experiências”.

Diego Singolani, prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, afirmou que “não tem mais como as administrações atuais não utilizar a tecnologia, aplicativos e sistemas para agilizar seus serviços e facilitar o acesso da população. Temos dinamismo e eficiência na palma da mão, cidade conectada é cidade desenvolvida”, concluiu.

PreviousNext
Empresas montaram estandes no evento e puderam tirar dúvidas dos participantes

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.