sábado, 20 de julho de 2024

Oxi-Sanitização veicular é opção moderna e colabora na manutenção da saúde

Publicado em 25 fev 2021 - 14:07:52

           

O método tem sido utilizado pela Ouri Park em Ourinhos com ótimos resultados

 

Marcília Estefani

 

Você já ouvir falar em oxi-sanitização veicular? O processo, também conhecido por desinfecção, esterilização ou simplesmente “limpeza com ozônio” é um método 100% seguro, que não leva mais do que 30 minutos para ser realizado.

É usado para a limpeza do ar-condicionado e remoção do mau cheiro na parte interna do veículo, como cheiro de cigarro, vômito, derramamento acidental de líquidos e alimentos e também diminui a contaminação do sistema de refrigeração, melhorando a qualidade do ar e preservando a saúde dos usuários.

 

Aparelho gerador de ozonio utilizado para oxi-sanitização

 

De acordo a Ouri Park Estacionamento e Lava Rápido de Ourinhos, o ozônio é um gás natural, que tem efeito germicida e é eficiente na destruição de vírus, bactérias e fungos.

A técnica tem sido cada vez mais aprimorada e é extremamente efetiva e útil nestes tempos de pandemia, como forma de ajudar no combate ao Coronavirus. É segura, rápida e não causa impactos ambientais.

 

Como funciona a oxi-sanitização

Utilizando uma máquina especializada, é possível transformar o oxigênio atmosférico em ozônio (O3), um gás natural presente na atmosfera que tem efeito germicida e é extremamente eficiente na destruição dessas partículas que se acumulam no interior do ar condicionado.

 

 

A técnica tem sido cada vez mais aprimorada e é extremamente efetiva e útil nestes tempos de pandemia, como forma de ajudar no combate ao Coronavirus (Imagem ilustrativa)

 

O processo deve ser realizado com as portas e vidros dos carros fechados, e costuma levar cerca de 30 minutos. Ao entrar no carro depois da finalização, é possível, inclusive, sentir a diferença no ar.

A utilização correta desse método pode eliminar 99% das bactérias e fungos que são prejudiciais para nós.

 

Benefícios do ozônio

Além de carros, o procedimento da oxi-sanitização também é feito em hospitais e clínicas médicas, de odontologia e de estética, por conta de seu poder e eficiência, já que remove até 99% dos fungos, bactérias e vírus.

O ozônio é 200 vezes mais forte que o cloro e não é nocivo aos seres-humanos nem ao meio ambiente. Logo, não prejudica tecidos ou estruturas e não irrita pele, unhas, cabelo ou olhos. Pelo contrário! O ozônio é um elemento natural sem contra-indicações (até mesmo para quem possui alergias e/ou doenças respiratórias) e ainda é ecologicamente correto.

 

O ozônio é um elemento natural sem contra-indicações (até mesmo para quem possui alergias e/ou doenças respiratórias) e ainda é ecologicamente correto (Imagem ilustrativa)

 

Ao realizar a oxi-sanitização automotiva com certa regularidade, os filtros do ar condicionado demoram mais para acumular sujeira. Entretanto, é importante lembrar que, de tempos em tempos, eles também devem ser trocados.

A frequência com que essa troca deve ser feita varia de veículo para veículo, e também de questões como a frequência com que o ar é utilizado e o nível de poluição onde o carro costuma rodar. É sempre bom verificar com um profissional, quando possível, se a troca já deve ser feita.

 

Onde realizar o serviço

Em Ourinhos, você pode fazer a oxi-sanitização na Ouripark, estacionamento e lava rápido, que oferece este e outros serviços, com muita responsabilidade e profissionalismo. A empresa está estabelecida na Rua Getúlio Vargas, 917 e atende pelos fones (14) 3325-2807 e (14) 99706-8337.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.