quinta, 29 de fevereiro de 2024

Parceria entre o Fundo Social, Assistência Social, APAE e Webby beneficiarão pessoas com autismo

A iniciativa partiu da empresa Webby, que após passar por um episódio de dificuldade no atendimento com uma pessoa autista, percebeu a necessidade de possuir um atendimento diferenciado para esse público

 

 

Da redação

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social se reuniu com a diretora da APAE de Ourinhos e também com a empresa de internet Webby, que vai implantar em Ourinhos um projeto pioneiro em relação ao atendimento a autistas.

A iniciativa partiu da empresa Webby, que após passar por um episódio de dificuldade no atendimento com uma pessoa autista, percebeu a necessidade de possuir um atendimento diferenciado para esse público.

 

De acordo com a secretária Viviane, a empresa também se colocou a disposição da secretaria, para auxiliar no desenvolvimento de novos projetos

 

Representada pelo seu Head Comercial, Maicon Cabral, a empresa tem interesse em levar o projeto-piloto a todas as outras filiais. Segundo ele, é necessária a implantação de novas formas de atendimento que facilitem o entendimento de ambas as partes. “Estamos sempre a preocupados em dar a população nossa parcela de contribuição e colaborar para a construção de uma sociedade mais justa, incluindo o atendimento de qualidade a todas as pessoas.”

Maicon foi recebido pela secretária de Assistência Social, Viviane Barros, que intermediou a apresentação do projeto a diretora da APAE de Ourinhos, Vera Lúcia Ferreira, que deverá auxiliar na elaboração dos detalhes do projeto que vai definir as novas formas de atendimento nos serviços de instalação, no atendimento presencial, telefônico e de manutenção de redes. Estiveram também presentes, Adolfo da Costa Júnior, coordenador de serviço e Yasmin Regina Rolli, assistente de qualidade da empresa.

De acordo com a secretária Viviane, a empresa também se colocou a disposição da secretaria, para auxiliar no desenvolvimento de novos projetos. “Eles se colocaram a disposição da assistência para desenvolver projetos nos CRAS, haja vista que os seus colaboradores mostraram grande interesse em participar de projetos voluntários. Vamos estudar a implantação desses novos projetos, para que logo após a pandemia, sejam colocados em prática”.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.