fbpx

sábado, 25 de junho de 2022

Participantes do Time do Emprego conquistam recolocação profissional

Da redação

A primeira turma do programa Time do Emprego de 2015 já iniciou suas atividades este ano. Os encontros estão sendo realizados as terças e quintas-feiras, na Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE). 

São 56 participantes, divididos em duas turmas, uma no período da manhã outro à tarde. Destes, 10 já conseguiram recolocação profissional nas primeiras semanas do programa.

Nesta terça-feira, 10, foi realizado o quinto encontro do programa. Na oportunidade foram apresentadas informações sobre trabalho voluntário, formas de demonstrar suas habilidades, e ressaltar competências e qualidades no currículo em processo seletivo. 

O Time do Emprego é um programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com os Governos Municipais. Em Ourinhos o programa é oferecido, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. 

O objetivo do programa é buscar profissões para seus integrantes. O Time do Emprego não oferece qualificação, mas orientações de como aperfeiçoar o comportamento profissional. A ação visa orientar e preparar o trabalhador, a partir dos 16 anos, na busca de um emprego.

Os orientadores apresentam aos participantes técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

De acordo com, os dados da pasta de Desenvolvimento Econômico, aproximadamente 70% dos participantes do conseguem a inserção no mercado de trabalho ainda durante a participação no programa.

Em 2014, aproximadamente 150 pessoas participaram do encontro. Ao todo são 12 encontros, com duração de seis semanas. No último ano foram cinco turmas do programa em Ourinhos. 

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.