terça, 23 de abril de 2024

Pela primeira vez, ourinhos sedia a copa do brasil de futebol de amputados

Da redação

A cidade de Ourinhos irá sediar entre os dias 15 a 18 de setembro a edição da Copa do Brasil de Futebol de Amputados. Trata-se de mais uma competição importante a nível nacional que coroa o trabalho desenvolvido no município na área do esporte inclusivo.

A competição, que será organizada pela Associação Brasileira de Desportos para Deficiente Físico (ABDD), e conta com apoio da Prefeitura de Ourinhos, terá a participação de 12 equipes de todo o Brasil, as quais serão divididas em três grupos de quatro, classificando para fase seguinte os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros.

Além de Ourinhos, também estarão presentes na competição os times do Bahia, ASSAMA Maringá, ASSAMA Paraná, São Bento de Sorocaba, Aparecidense ADFEGO – GO, Guarulhos, Corinthians, Ponte Preta, Vitória – BA, Pantanal – MT e AMDA/Democrata – MG.

Vale destacar que a equipe de Ourinhos se sagrou recentemente campeã Paulista de Futebol de Amputados ao vencer o forte time do Corinthians, por 3 a 0, no campo do Monstrinho.

A realização da Copa do Brasil de Amputados é mais um marco do esporte no município, que sediou recentemente o Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado. O esporte inclusivo é uma realidade no município e já conta com mais de 10 modalidades oferecidas gratuitamente pela Secretaria Municipal de Esportes para as pessoas com deficiência física.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.