sábado, 20 de abril de 2024

Pelé, o Rei do Futebol, morre no Rio de Janeiro aos 82 anos

Ex-jogador lutava contra câncer no cólon desde 2021

 

Da redação

 

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta-feira, 29, aos 82 anos. Natural de Três Corações, em Minas Gerais, o Rei do Futebol nasceu em 23 de outubro de 1940 e lutava contra um câncer de cólon desde 2021, doença que se espalhou em metástases para o intestino, pulmão e fígado. A informação é da GloboNews.

 

 

Pelé estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro. Na ocasião, ele foi diagnosticado com uma infecção respiratória, além de dar continuidade ao tratamento do câncer. Nos últimos dias, os médicos anunciaram a progressão da doença, sendo necessário “maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.”

Kelly Nascimento, uma das filhas do Rei do Futebol,  confirmou a informação em seu perfil no Instagram. “Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz”, escreveu.

Considerado o melhor futebolista de todos os tempos, ele conquistou três Copas do Mundo representando a seleção brasileira, além do bicampeonato da Libertadores da América, do Mundial de Clubes e do hexa do Brasileirão com a camisa do Santos Futebol Clube. Longe dos gramados, o mineiro também se destacou participando de filmes, novelas e até mesmo sendo ministro do Esporte no governo de Fernando Henrique Cardoso.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.