sábado, 13 de abril de 2024

Período para redução da taxa do vestibulinho das Etecs começa nesta quarta, 22/3

O candidato pode solicitar o benefício para se inscrever no processo seletivo pela internet

Da redação

Começa nesta quarta-feira, 22 de março, o período para solicitação de redução de 50% do valor da inscrição do Vestibulinho das Etecs para o 2º semestre de 2023. O prazo para realizar o pedido vai até as 15h do dia 31 de março. O valor integral da taxa é de R$ 33.

Tem direito ao benefício quem está regularmente matriculado em uma das séries do Ensino Fundamental ou Médio, ou em curso pré-vestibular ou ainda em curso superior de graduação ou pós-graduação e, cumulativamente, receba remuneração mensal inferior a dois salários-mínimos (R$ 2.604) ou estiver desempregado.

O pedido deve ser feito pelo site da Etec até as 15h do dia 31 de março.

Para realizar a solicitação, é preciso clicar em “Redução”, preencher o “Formulário para redução da taxa” e anexar os documentos comprobatórios: comprovante de escolaridade e de renda ou de aposentadoria ou ainda a declaração de desempregado disponível no Anexo I da Portaria.

Os arquivos devem ser anexados digitalizados, com tamanho de até 1MB, nos formatos pdf, png, jpg ou jpeg. Só serão aceitas as inscrições preenchidas corretamente com os documentos enviados dentro do prazo estipulado.

As Etecs disponibilizam computadores e acesso à internet para que a solicitação de redução da taxa do vestibulinho seja feita. Cabe ao candidato entrar em contato com a unidade para saber datas e horários de atendimento.

O resultado da solicitação será divulgado em 18 de abril, a partir das 15h, exclusivamente pela internet. É necessário aguardar a resposta do pedido para se inscrever no processo seletivo, em um único curso da Etec de sua escolha.

Processo seletivo
As inscrições do Vestibulinho das Etecs para o segundo semestre de 2023 serão realizadas exclusivamente pelo site, a partir do dia quatro de abril até as 15h de 8 de maio.

O processo seletivo oferece vagas para cursos técnicos, especializações técnicas e vagas remanescentes para o segundo módulo. A prova será aplicada no dia quatro de junho.

Confira mais informações no site: www.cps.sp.gov.br

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.