quinta, 18 de abril de 2024

Perseguição, troca de tiros e morte no plantão policial da noite de quarta-feira em Ourinhos

Marcília Estefani

Na noite de quarta-feira, 8, policiais do 31° BPMI, durante patrulhamento pela Vila Perino, acabou por localizar um carro furtado na noite anterior no estacionamento da Faculdade Estácio de Sá. Os ocupantes do referido veículo, aparentemente 4 pessoas, empreenderam fuga, houve perseguição e tiroteio, que ocasionou na morte de um dos ladrões. 

Durante honda os policiais avistaram o veículo Corsa com placas de Ribeirão do Sul, que fora furtado na terça-feira, 7, quando estava estacionado nas proximidades da Faculdade Estácio de Sá. Foi dado sinal de parada, que o motorista não respeitou, partindo em fuga, sendo perseguido pela polícia.

Durante a perseguição, um dos ocupantes disparou dois tiros contra a viatura policial. O veículo Corsa foi abandonado pela Rua Gaspar Ricardo, tendo os meliantes fugido a pé seguindo rumos diferentes. 

Os policiais iniciaram então buscas pela cidade, sendo localizado Marco Aurélio da Silva, de 38 anos, residente em Presidente Prudente/SP, que estava armado de uma garrucha com três cartuchos deflagrados. Logo após a Força Tática localizou e prendeu no Jardim Itajubi, o ourinhense Douglas Domingues Marcolino, de 22 anos.  

Os policiais continuaram a percorrer os bairros da cidade em busca dos outros ocupantes do Corsa, sendo que pela Rua Professor Francisco Dias Negrão, no Jardim Josefina, foram recebidos com tiros efetuados por um dos fugitivos, sendo necessário reação dos policias que também atiraram atingindo o criminoso. 

O menor L.F.G.L, de 17 anos, de Canitar, foi atingido na altura do abdome e na perna, ele portava revólver calibre 38, marca Taurus, com numeração raspada e municiado com 6 cartuchos, sendo 4 íntegros e 2 deflagrados.

A viatura do SAMU foi imediatamente acionada, e ao chegar já encontraram o adolescente sem vida. A equipe de perícia criminal também esteve no local.

O meliante teve seu corpo encaminhado ao IML e logo após os procedimentos necessários foi liberado aos familiares, para o velório que está sendo realizado em Canitar. As armas foram apreendidas e o veículo foi devolvido ao proprietário.

Com o adolescente que veio a óbito, três dos quatro ocupantes do veículo furtado foram localizados, Marco Aurélio e Douglas foram apresentados na Central de Polícia Judiciária, onde foi elaborado flagrante de receptação, posse ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, associação criminosa, sendo os criminosos colocados à disposição da justiça na Cadeia Pública de São Pedro do Turvo.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.