quinta, 18 de abril de 2024

Pessoas em situação de rua de Ourinhos recebem cartões do Auxílio Brasil

Da redação

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ourinhos visitou nesta semana a Comunidade O Samaritano para realizar a entrega de cartões do programa Auxílio Brasil para pessoas em situação de rua que foram devidamente inseridas no Cadastro Único.

O trabalho da Equipe de Abordagem consiste na busca ativa e monitoramento da situação e localização destas pessoas que são também atendidos pelo Samaritano e pelo Centro Pop. Atualmente, no município foram identificadas 277 pessoas em situação de rua no CadÚnico, sendo que 236 estão recebendo o Auxílio Brasil no valor de R$600.

No total, 4.480 famílias ourinhenses estavam recebendo o benefício no mês de agosto. A seriedade do trabalho da Assistência Social da Prefeitura de Ourinhos é essencial para manter o Cadastro Único atualizado, proporcionando o acesso da população em situação de vulnerabilidade a programas sociais do Governo Federal (Programa Auxílio Brasil, Programa Auxílio Gás do Brasileiro, Tarifa Social de Energia Elétrica, BPC, e outros), do Governo Estadual (Vale gás, Viva Leite, Bolsa trabalho) e Municipais (Auxílio Natalidade, Auxílio Funeral, Aluguel Social, Cesta Básica, e outros).

Atendendo a Legislação de transparência e acesso à informação o Município disponibiliza em site oficial (https://www.ourinhos.sp.gov.br/portal/arquivos) os relatórios referentes aos beneficiários dos programas.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.