sábado, 20 de julho de 2024

Petrobrás anuncia novo aumento para o Gás de Cozinha

Publicado em 06 dez 2017 - 09:26:47

           

Marcília Estefani

Petrobrás anunciou para esta terça-feira, 5, novo valor para a comercialização do gás de cozinha. O reajuste foi justificado pelas altas das cotações do produto nos mercados internacionais, segundo nota enviada pela estatal.

A empresa frisou que reflexos no preço final ao consumidor vão depender de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores.

Em Ourinhos, alguns revendedores consultados pelo Negocião afirmam que ainda mantém o mesmo valor, de R$ 75,00, mas para a próxima semana os valores devem alcançar os R$ 80,00.

No ano, o preço médio do gás de cozinha no país acumula alta de 17,7%, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).

Pela nova política de preços adotada pela Petrobras desde junho, o preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) passou a ser revisado todos os meses. Desde junho, foram anunciados seis aumentos e uma redução no preço do gás de cozinha.

Em nota, o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), informou que o reajuste oscilará entre 7,3% e 9,9%, de acordo com o polo de suprimento.

Pelos cálculos da instituição, o ajuste anunciado deixa o preço praticado pela Petrobras para as embalagens de até 13 quilos aproximadamente 1,3% abaixo do preço de paridade internacional.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.