segunda, 17 de junho de 2024

Pianista Marili Cury Moreira apresenta Ave Terra neste sábado no Teatro Municipal Miguel Cury

Rose Pimentel Mader

A renomada pianista Marili Cury Moreira apresenta neste sábado, 2 de abril, às 20h30, no Teatro Municipal Miguel Cury, o espetáculo musical Ave Terra. A entrada é franca e os convites devem ser retirados na bilheteria do Teatro. Marili que também é cantora, compositora e autodidata de vários instrumentos musicais, é filha do saudoso Mário Cury e Maria Lucia Nicolosi Cury e neta de Miguel Cury. Não é a primeira vez que Marili traz seus espetáculos a Ourinhos, sua terra natal e, certamente, vai emocionar o público com sua arte e talento.

A ourinhense Marili Cury Moreira tem uma longa trajetória como pianista e professora. Abraçou a música na infância, estimulada e apoiada pelos pais. Estudou piano com Marina Abujabra, Atílio Mastrogiovanni aperfeiçoando a técnica russa. Apaixonada pela música popular que toca desde menina sem orientação nenhuma, procurou se aperfeiçoar em vários segmentos. Leciona particularmente aulas de piano erudito e popular,violão erudito, popular, teclado,canto e outros instrumentos.

Compositora e letrista, seu último trabalho foi com Cristóvão Bastos a composição de um chorinho intitulado Sem receita. Vem de uma família musical e formou a dela também dentro desta arte.

Casada com Benedito Moreira Junior, engenheiro agrônomo e agropecuarista, que com sua sabedoria proporcionou todas as oportunidades para que vivesse plenamente a sua carreira musical.

Marili tem quatro filhos, todos envolvidos com arte e já se apresentou no Teatro Miguel Cury com toda família reunida.

Realizou várias apresentações pela região e também em eventos sociais como casamentos, jantares entre outros.

Em Los Angeles sempre dá uma palhinha para os amigos músicos do filho Rafael Moreira que é um guitarrista excepcional e além de tocar com os melhores artistas pop do mundo, tem sua banda Magnético que estará lançando em breve seu terceiro CD.

Em Curitiba moram dois filhos Benedito Moreira Neto, guitarrista e Leandro Cury Moreira, baixista, ambos comandam a banda chamada Barra Pesada que além de tocar rock periodicamente também reúne em seu repertório músicas autorais.

Mariana Cury Moreira reside em São Paulo onde se dedica à arte fotográfica, moda e canta como ninguém! 

“O meu mundo é a música. É nela que encontro forças pra viver.

O meu prazer de tocar é tão grande que, se eu tocar em Montevideo, Los Angeles, Cambará, Ourinhos, a alegria é a mesma. Basta a platéia se sentir bem e feliz. E quando junto dos meus filhos então, sinto- me no céu. Comemorei meus 60 anos com eles e o Teatro Miguel Cury lotado. Foi maravilhoso. Presente de Deus! Sinto- me no céu também quando toco com meus alunos! Seres incríveis, que me fazem sentir que a vida vale a pena sim!”, diz a pianista.

Segundo Marili, “o espetáculo Ave Terra nasceu de uma vontade incrível de mudar o mundo através da natureza. Então durante o ano de 2015 cultivamos, regamos e entregamos para o público uma árvore que nós mesmos plantamos. Em Ourinhos daremos a semente para que o público plante essa árvore pra que comecemos a transformar o mundo. E através da música conseguimos o nosso objetivo!

Esperamos que os ourinhenses estejam lá para sentir o nosso carinhoso trabalho através da música!”, convidou Marili.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.