sexta, 19 de abril de 2024

Playground infantil adaptado é alvo de vandalismo na Praça do Jardim América

Prefeitura vai arrumar, mas pede que qualquer ato de vandalismo presenciado seja comunicado à, Guarda Municipal 153

 

 

Marcília Estefani

 

 

Instalado no dia 23 de junho de 2022, o primeiro playground infantil adaptado especialmente para crianças com deficiência física na praça Henrique Fittipaldi, no Jardim América, já foi alvo de vândalos que chegaram a quebrar um dos aparelhos.

Em sua rede social, o prefeito Lucas Pocay postou um desabafo: “Criamos o primeiro Playground Adaptado com Acessibilidade em Ourinhos e estamos avançando com muitas novidades, novos parques, praças e atrativos para a nossa população. Mas pedimos a colaboração de todos para que cuidem e conservem. Já estragaram, pixaram e até quebraram a base de apoio para o deficiente se apoiar. Por favor, façamos todos a nossa parte”.

A Prefeitura irá arrumar de novo e, qualquer ato de vandalismo presenciado, a Guarda Municipal pode ser acionada através do 153.

 

PLAYGROUND ADAPTADO – O espaço conta com balanço, gira-gira e gangorra todos adequados para utilização de crianças com deficiência visual, física e cognitiva. Tem o objetivo de propiciar a troca de experiências e a oportunidade de brincar de forma segura, ampliando experiências motoras, cognitivas e sensoriais. Até o momento, apenas um playground adaptado foi instalado na cidade, que busca pela conquista de novos aparelhos para instalação em outros pontos da cidade.

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.