domingo, 21 de julho de 2024

PM Renato Taroco recebe promoção por ato de bravura

Publicado em 20 jun 2024 - 14:37:07

           

Solenidade de Valorização acontecerá na sexta-feira, 21 de junho de 2024

 

Da redação

 

A Polícia Militar por meio do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior realiza, nesta sexta-feira, 21 de junho de 2024, às 9h30min, no pátio de sua Sede em Marília, a solenidade de Valorização Policial Militar que homenageará o Cabo PM Renato Taroco pela promoção, por bravura, à graduação de 3º Sargento da Polícia Militar.

 

 

O evento que motivou a promoção por ato de bravura aconteceu no dia 20 de abril de 2015, quando o então Soldado PM Taroco, estando de serviço na cidade de Oscar Bressane, atendeu um chamado de apoio de uma viatura que atendia ocorrência em que um indivíduo havia esfaqueado a esposa na cidade de Echaporã e estava em fuga pela rodovia.

Durante a fuga o autor colidiu seu veículo de frente contra a viatura de Paraguaçu Paulista que participava do cerco, com isso, tanto essa viatura quanto o carro do civil pegaram fogo. Devido ao choque entre os veículos, os dois policiais ficaram presos embaixo da viatura e para salvá-los, o policial Taroco passou a levantar a viatura em chamas, e com isso sua equipe conseguiu prestar socorro a todos os envolvidos, contudo, infelizmente um dos policiais vitimados e o criminoso faleceram no dia seguinte. O outro policial sobreviveu.

Com lesões permanentes e afastado das ruas, em 2017 por votação popular foi vencedor de um prêmio nacional conhecido como “Heróis Reais”, que o levou a ser o primeiro policial brasileiro a ser homenageado por bravura na SWAT, em Beaumont, Texas, nos EUA no ano de 2018.

Em 2019, o Cabo PM Taroco passou a exercer suas funções como sentinela do quartel, quando os pais de um recém-nascido compareceram na sede do Batalhão e com o filho engasgado no colo pediram socorro ao policial e seu parceiro. Rapidamente, o policial Taroco realizou manobras de desengasgo, salvando assim, a vida do bebê.

Agora, o 3º Sargento PM Taroco agradece “Sinto-me reconhecido e honrado ao receber esta tão nobre promoção. Eu decidi seguir os passos do meu pai nesta gratificante profissão e neste ano, com muito orgulho, completo 19 anos de Polícia Militar. Agradeço a Deus por sempre me proteger, aos meus familiares, que sempre estiveram ao meu lado, aos Comandantes, e irmãos de farda.”

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.