segunda, 17 de junho de 2024

PM se reúne com líderes de manifestações para o impeachment de Dilma

Da redação

Na manhã desta quarta-feira, de 11 de março de 2015, o Tenente Coronel PM Milton Roberto Dudas, Comandante do 31º Batalhão de Polícia Militar do Interior e demais Oficiais, reuniram-se na Sede do Batalhão com os representantes de Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo, responsáveis pela organização das manifestações sobre o impeachment da Presidente da República. Foram discutidos os aspectos de segurança da manifestação, visando a garantia do ato e a preservação da integridade física de todos os participantes do evento e a preservação do patrimônio público e privado.

O Comandante do Batalhão, Tenente Coronel PM Dudas explanou sobre a importância democrática da manifestação e da responsabilidade de todos os envolvidos, principalmente dos organizadores para que o ato prossiga com regularidade e dentro dos preceitos legais, visando a segurança de todos, consignou também sobre a importância de se divulgar aos participantes, por meio das redes sociais, e no dia, por meio dos equipamentos de som, que o ato deve ser pacífico, alertando sobre o perigo de uso de artefatos explosivos (rojões etc), bebida alcoólica, garrafas de vidro, e objetos outros que possam gerar danos e lesões; fez a explicação sobre a Lei Estadual 15.556 de 2014 que restringe o uso de máscaras em manifestações públicas, evitando o anonimato dos participantes.

Esclareceu sobre a necessidade de se realizar orientação aos participantes no sentido de não aceitar que pessoas alheias aos objetivos, atrapalhem o evento, cabendo também à organização informar a Polícia Militar sobre aqueles que estejam com intenções adversas da manifestação e venham a comprometer a segurança do evento.

A reunião ocorreu visando nortear os trabalhos para bem proteger a garantia constitucional de todos: sociedade e pessoas diretamente envolvidas nos manifestos. Os representantes do movimento presentes na reunião consignaram que o ato previsto para dia 15 de março será realizado de forma democrática, pacífica e dentro dos princípios legais, como forma de garantir a livre manifestação democrática.

Salientou o Comandante que a Polícia Militar estará com todo seu efetivo de reforço acompanhando o evento nos referidos municípios.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.