quarta, 12 de junho de 2024

Polêmica Concha Acústica finalmente é inaugurada em Ourinhos

Paola Belinasi

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Cultura, inaugurou nesta sexta-feira, 02 de dezembro, a Concha Acústica “Sérgio Nunes”. O espaço que deverá ser utilizado para apresentações culturais recebeu este nome em homenagem ao diretor teatral e intelectual Sérgio Nunes. 

A inauguração contou com a presença de vários secretários e autoridades políticas e também familiares de Sérgio Nunes. Para estrear o espaço, houve diversas apresentações culturais, tal como a Esquete da Corda criada pelo homenageado e composta por 6 alunos do curso de teatro da secretaria municipal de cultura, além da declamação do ator Sergio do trecho de um poema de Goncalves Dias. Sérgio atuou junto com Sérgio Nunes nos anos 70 em Ourinhos. Esquete é uma cena rápida humorística.

A fanfarra da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor José Alves Martins do Jardim Itamaraty também se apresentou. Fernando Cavezali, secretário de cultura, marcou presença e falou sobre as dificuldades para conseguir inaugurar o espaço diante do cenário econômico e político de Ourinhos, bem como seus esforços enquanto secretário para continuar incentivando a cultura na cidade. 

Na semana passada, como test drive, a luz do dia, durante a Feira do Rolo, houve uma apresentação de hip hop Festa da Rua na concha, que surpreendeu quem passava por ali. Também houve participação de grafiteiros que fizeram uma intervenção artística em um dos prédios da concha.   

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.