quinta, 03 de outubro de 2024

Polícia Civil prende acusado de matar Domingos Belei

Publicado em 11 jul 2018 - 08:46:13

           

Alexandre Mansinho

Na última terça-feira, 10 de junho, a Polícia Civil prendeu Geraldo Carneiro dos Santos, 52 anos, acusado de matar o caminhoneiro Domingos Ricardo Belei, 39 anos, no dia 10 de março de 2018, na Rua Heraldo Nascimento Abujamra, Jardim Itamaraty em Ourinhos, após a vítima ter saído de um bar.

Domingos foi executado com 7 tiros, o assassino primeiramente desferiu dois tiros em seu corpo e logo após outros 5 na cabeça. O crime aconteceu perto das 16h00 horas, na calçada da rua principal do bairro.

As investigações da Polícia Civil revelaram que o rapaz tinha um inimigo: Geraldo Carneiro, que em 2017 era proprietário de um bar no Jardim Paris e já havia tentado matá-lo.

O acusado nega ter assassinado Domingos, segundo Dr. João Ildes Beffa, delegado titular da DIG – Delegacia de Investigações Gerais, ele mesmo deu detalhes da primeira tentativa e afirma que depois disso fugiu para Sorocaba onde passou a morar e trabalhar.

As investigações da DIG revelaram que Belei era usuário recreativo de drogas e, por conta desse vício, Geraldo já havia o advertido, pois não queria ninguém usando drogas dentro do seu estabelecimento. A “bronca” não agradou o caminhoneiro que agrediu Geraldo: “depois desse episódio, o acusado disse que Belei passou a ameaçá-lo diariamente, por isso ele conseguiu um revólver e deu um tiro na vítima, mas não matou”, contou Dr. Beffa.

Logo que os policiais tomaram ciência que Geraldo já era foragido da tentativa de homicídio em 2017, passou a ser o principal suspeito. Uma testemunha ocular afirmou que o mesmo estava na cena do crime e atestou que foi ele o autor dos disparos – isso tudo somado a outras provas deram ao delegado a certeza: “não há dúvidas sobre a autoria (…) logo que nós descobrimos que o acusado estaria em Sorocaba, na casa de um irmão, pedimos à Polícia Civil sorocabana que executasse o mandato de prisão, que foi cumprido em 40 minutos”, afirma Dr. Beffa.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.