terça, 23 de julho de 2024

Polícia Militar apresenta PANTHRO, o mais novo integrante do Canil de Ourinhos

Publicado em 04 maio 2019 - 10:56:09

           

Marcília Estefani

Na manhã da sexta-feira, 3, a Polícia Militar do 31º Batalhão de Polícia de Ourinhos apresentou à comunidade o mais novo integrante do Canil Setorial da cidade, o cão Panthro, Pastor Belga, da raça Malinois, de apenas 5 meses.

O evento aconteceu nas dependências do Batalhão e contou com a presença da Vereadora Raquel Spada, do Vereador Sargento Sérgio, autoridades policiais e crianças do projeto de Karatê desenvolvido no batalhão.

Panthro passará por uma série de treinamentos para que possa ficar pronto para as diversas atividades policiais, entre as quais podemos destacar: busca a pessoas desaparecidas em locais de difícil acesso, localização de drogas e artefatos explosivos, bem como o policiamento lado a lado com seu condutor em operações policiais e grandes eventos.

A eficiência do policiamento com uso de cães revela-se em números. Desde o mês de janeiro de 2019, com o início das atividades do Canil Setorial de Ourinhos/SP e o emprego do cão Boris, obteve-se excelentes resultados na prevenção de crimes. Além disso, essa modalidade de policiamento especializado viabilizou a prisão de 24 criminosos e a apreensão de cerca de 10 Kg de drogas (cocaína, maconha e crack).

A implantação do Canil no município de Ourinhos está contribuindo para aumentar a força da polícia e seu desenvolvimento como mantenedor da Segurança Pública na região.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.