segunda, 19 de maio de 2025

Polícia ouve testemunhas para identificar dupla que matou dois e feriu outros dois

Publicado em 10 jan 2017 - 06:49:27

           

Luiz Guilherme Bannwart / Tribuna do Vale/ http://www.portaljnn.com/

Investigadores da Polícia Civil ouviram nesta segunda-feira (9) várias testemunhas do crime que deixou dois mortos e dois feridos na noite de sexta-feira (6), no Jardim Santo André, em Santo Antônio da Platina, para tentar identificar os autores e a motivação da ação que chocou os moradores. Uma das sobreviventes dos disparos de arma de fogo permanece internada no Hospital Nossa Senhora da Saúde, sem previsão de alta.

Conforme apurou a reportagem, o crime pode ter sido um acerto de contas motivado pela disputa do tráfico de drogas na cidade, e o alvo dos assassinos seria o eletricista Aguinaldo Leite, de 28 anos, conhecido por ‘Balaieiro’.

Em janeiro do ano passado, ‘Balaieiro’ foi vítima de tentativa de homicídio na PR-092, próximo ao Conjunto Habitacional Álvaro de Abreu. Na ocasião, o eletricista foi baleado em uma das pernas, passou por cirurgia e permaneceu internado durante alguns dias no Hospital Nossa Senhora da Saúde.

Interrogado pela Polícia Civil, Leite não quis falar sobre o crime.No período, o homem apontado como o autor dos disparos para matá-lo, identificado como Elton José de Oliveira, de 35 anos, o ‘Magrão’ foi assassinado a tiros próximo ao local onde havia ocorrido a tentativa de homicídio. ´Balaieiro’ – que já esteve preso pelo crime de tráfico de drogas – chegou a ser apontado pela polícia como principal suspeito no crime, mas as investigações descartaram a sua participação.

Parentes disseram à polícia que antes de morrer Balaieiro foi ameaçado. O nome do autor teria sido revelado pela vítima, e a informação está sendo investigada. No entanto, conforme a Polícia Civil, ainda não é possível afirmar que o crime que deixou dois mortos e dois feridos tenha relação com fato denunciado pela família do eletricista.

Para a maioria dos policiais que atendeu a ocorrência e algumas testemunhas, o mecânico André Cirilo, de 23 anos, que também morreu, uma criança de 6 anos e Luíza Marques de Oliveira, de 49 anos (neta e mulher do proprietário do bar) foram vítimas de ‘bala perdida’.

De acordo com a assessoria do Hospital Nossa Senhora da Saúde, ao contrário do que havia sido divulgado pela reportagem por falha de comunicação da própria casa de saúde, a criança foi atendida no Pronto-Socorro e liberada no mesmo dia. Luíza, no entanto, permanece internada e deve passar por cirurgia no braço direito amanhã (11), porém não corre risco de morte.

A reportagem tentou falar com a delegada Lucy Atena Aquino Santiago, que responde interinamente pela 38º Delegacia Regional de Polícia Civil no período de férias do titular Tristão Antônio Borborema de Carvalho, mas ela não foi localizada e também não retornou os contatos feitos nas unidades de Santo Antônio da Platina e Ribeirão do Pinhal.

Veja essa e outras reportagens no site www.portaljnn.com

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.