sexta, 19 de julho de 2024

Polícia Rodoviária apreende 500 mil maços de cigarros oriundos do Paraguai

Publicado em 12 abr 2018 - 03:59:03

           

Marcília Estefani

No município de Santa Cruz do Rio Pardo – SP 225 Km 300, Rodovia João Baptista Cabral Rennó, na noite de quarta-feira, 11, policiais abordaram um veículo Ford KÁ alugado, placas de Belo Horizonte e durante breve entrevista com o condutor, muito nervoso, o mesmo acabou confessando que estava realizando serviço de batedor de uma carga de cigarros contrabandeados.

Durante busca pessoal e no veículo, nada de ilícito foi encontrado e o motorista se manteve calado sobre as características do veículo que transportava a carga contrabandeada e o local onde se encontrava.

Diante dos fatos a equipe rapidamente iniciou patrulhamento nos pátios de postos de combustíveis nas proximidades, localizando um caminhão parado no pátio do posto Paloma, com a porta aberta e sem condutor.

Ao vistoriar o baú, foram localizadas centenas de caixas de cigarros de várias marcas, oriundos do Paraguai, que tortalizaram 500 mil maços. O condutor do caminhão foi localizado no interior do banheiro do posto, e acabou confessando que fazia o transporte com a ajuda do batedor abordado no pedágio.

O motorista contou que pegou o veículo em Maringá e receberia R$ 5 mil para levá-lo até Sorocaba. Já o batedor do veículo receberia R$ 1,5 mil pelo serviço.

Os envolvidos foram levados para a penitenciária de Marília e aguardam audiência de custódia. A carga apreendida foi para a Receita Federal de Marília.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.