sexta, 19 de abril de 2024

Políticas Públicas em prol a causa animal avançam em Ourinhos

Com os esforços da vereadora Nilce e a gestão do Prefeito Lucas Pocay ainda este ano o Hospital Veterinário deve ser inaugurado

Da redação

 

Ourinhos vive um momento histórico no quesito Causa Animal. Prestes a inaugurar o seu primeiro Hospital Veterinário Municipal, a gestão do Prefeito Lucas Pocay vem contando com o valioso apoio da vereadora Nilce para realizar essas ações.

Juntos, eles têm trabalhado incansavelmente para promover o bem-estar dos animais e desde o início do mandato, a vereadora Nilce Protetora dos Animais tem sido uma defensora dos direitos dos animais. Ela tem apresentado projetos de lei que visam a proteção dos animais, o combate ao abandono e aos maus-tratos. Sua visão para uma cidade mais compreensiva em relação aos animais encontrou apoio dentro da gestão do Prefeito Lucas Pocay.

Pela primeira vez na história de Ourinhos, uma gestão teve um olhar atento as políticas públicas voltadas aos animais. Foram diversas ações como a castração gratuita de mais de 2 mil cães e gatos; construção do Cachorródromo, o primeiro local seguro de entretenimento voltado para os pets; viabilizou a “Viatura Animal”, um veículo que possibilita a auxiliar o resgate dos animais, além de criar o Banco de Ração, que atende a cuidadoras, protetoras e a população de baixa renda.

Além disso, a Prefeitura assumiu a gestão da ADAO, transformando a realidade dos animais acolhidos. O local foi totalmente sanitizado. As áreas de circulação que eram de barro agora estão asfaltadas e o prédio recebeu pintura nova. Os animais foram vermifugados, medicados e chipados. Mais de 60 mil quilos de ração são fornecidos mensalmente aos pets.

E esse ano, mais um grande avanço dentro da Causa Animal irá se concretizar: o 1º Consultório Veterinário Municipal, que vai atender os animais vítimas de abandono, maus tratos e a toda população. A construção do hospital que está em fase de acabamento foi viabilizada graças a uma emenda conquistada pela vereadora junto ao Deputado Mauro Bragatto.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.