quinta, 12 de dezembro de 2024
Publicado em 14 ago 2015 - 01:27:18
José Luiz Martins
A redação do NovoNegocião recebeu via WhatsApp uma série de fotos com imagens de tubulação de esgoto danificada, erosão e rachaduras em muro e trincas no pontilhão sobre a ferrovia na Avenida Rodrigues Alves. O local com maior problema situa-se no início da Travessa Benedito Monteiro pegado ao pontilhão, onde uma tubulação de esgoto está furada com vazamento e uma cratera causada pela erosão que provocou uma grande rachadura no muro que separa a travessa da linha férrea cerca de 4 metros abaixo do nível da via.
A reportagem também foi verificar o local e descobriu outro cano que sai da rua São Paulo que descarrega esgoto a céu aberto no pátio da ferrovia. No próprio pontilhão construído há décadas, alguns pontos apresentam rachaduras nas muretas de proteção em ambos os lados.
Procurada pela reportagem, a ALL – RUMO concessionária da ferrovia, informou que a responsabilidade sobre os problemas apontados é da prefeitura de Ourinhos. Em contato com o secretário de obras Eng. José Roberto de Barros Carvalho, ao qual foi exposto o problema, o secretário disse que o engenheiro Helio Kobata já esteve verificando o local e nos próximos dias a secretaria de obras estará realizando os reparos necessários.
Perguntado se as rachaduras tanto no muro da Travessa Benedito Monteiro e na lateral do pontilhão representam perigo aos transeuntes, José Roberto disse que se não corrigir o problema aumenta e pode ser perigoso sim. Segundo o engenheiro as rachaduras no pontilhão já foram avaliadas não sendo um problema sério, quanto ao muro sobre a tubulação de esgoto furada onde se formou um grande buraco, com as chuvas a rachadura do muro pode aumentar e consequentemente desabar uma parte ligada à cabeceira do viaduto.
Conforme o secretário, as obras de contenção de águas da chuva e a construção de galerias pluviais na região abaixo da Shell (Rua Julio Mori e adjacências), local da grande inundação em setembro de 2014, estão em fase final e é uma das prioridades da secretaria no momento. Revelou que os funcionários da pasta estarão trabalhando inclusive no sábado e domingo para entregar a obra na segunda-feira podendo liberar as vias interditadas naquela área. Após isso a secretaria irá dar atenção ao problema apontado pelos leitores do NovoNegocião.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.