quinta, 18 de abril de 2024

População ainda reclama do serviço de coleta de lixo em Ourinhos

Prefeitura assumiu o serviço e contratou empresa para suprir a demanda, que ainda não foi normalizada

 

Da redação

 

Desde a última segunda-feira, 19/9, a prefeitura de Ourinhos assumiu de vez a coleta de lixo da cidade e uma empresa contratada sem licitação passou a realizar o serviço que, de acordo com várias reclamações de munícipes, ainda não foi normalizado.

 

 

Segundo a administração, em virtude da transição do serviço da SAE para a Prefeitura de Ourinhos, a coleta de lixo domiciliar iniciou entre a tarde e à noite de segunda-feira (19). A previsão era que a coleta fosse normalizada de forma gradativa a partir da terça-feira, 20/9, com o cumprimento do cronograma diário dos bairros.

A empresa contratada pela Prefeitura de Ourinhos para realizar a coleta domiciliar disponibilizou cinco novos caminhões compactadores de lixo e equipe completa de funcionários para realizar o serviço. Já os coletores da SAE foram nomeados na função de manutencistas na administração municipal e se apresentaram para a nova função também na manhã da segunda-feira, 19.

Além da coleta de lixo, a Secretaria de Meio Ambiente também irá executar o trabalho de varrição, poda, capinação e pintura de meio-fio, assim como implantação e operação de ecopontos; e operação de estação de transbordo, transporte e destinação final em aterro licenciado.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.