terça, 16 de julho de 2024

População de Salto Grande sofre com falta de água

Publicado em 16 nov 2017 - 11:14:22

           

Alexandre Mansinho

A reportagem do Jornal Negocião foi procurada por um grupo de saltogrendenses que fizeram uma denúncia: embora estando há poucos metros de uma represa com milhões de metros cúbicos de água, há bairros em Salto Grande que sofrem há meses com suas torneiras secas.

Os moradores disseram que os bairros Vila Salto Grande, Cohab, Vila São João, Jardim Salto Grande, Bugre, Parque das Nações e CDHU são os mais afetados, embora haja registro de fornecimento irregular de água em toda a cidade. Além disso, o grupo alertou que a prefeitura tem feito o abastecimento de forma emergencial com um caminhão pipa que, segundo eles, fornece água suja.

Em resposta, a Prefeitura de Salto Grande esclareceu que há sim uma situação de desabastecimento provocada por problemas técnicos e, para não deixar a população totalmente desabastecida, um caminhão pipa tem socorrido os locais mais afetados. Ainda segundo a prefeitura, a água fornecida pelo caminhão pipa é de boa qualidade, a sujeira que, em alguns casos, pode ser encontrada na água é das próprias caixas d’água das residências.

“Nesta terça feira (07), a Divisão de Água e Esgoto iniciou uma das várias ações para equalizar os problemas no sistema de abastecimento de água em Salto Grande (…) o decantador de água está passando por obras de impermeabilização, para corrigir as trincas estruturais que afetavam o funcionamento dos filtros, exigindo para isso a utilização de produtos de qualidade apropriados para esse tipo de uso (…) durante este período de serviços o abastecimento de água ficará comprometido estando o caminhão pipa, abastecido com água retirada do poço na Água dos Paulista, atendendo todas as residências prejudicadas, sem nenhum custo”, completa a Prefeitura de Salto Grande, por meio de nota.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.