segunda, 04 de novembro de 2024

Populares se manifestam sobre o perigo dos escorpiões após morte de criança

Publicado em 23 out 2018 - 10:53:32

           

Letícia Azevedo

Após a morte da menina Giovana Guedes Martins, de 4 anos, decorrente de uma picada de escorpião, na tarde da segunda-feira, 22, a população criticou e cobrou o prefeito Lucas Pocay durante uma live feita por ele e alguns vereadores, sobre reformas em praças da cidade. Em poucos minutos, o assunto viralizou e população exigiu uma resposta das autoridades.

Após alguns minutos o Prefeito fez outro vídeo se comprometendo com a população de que mais ações seriam realizadas, de limpezas e roçadas de terrenos baldios, e inclusive uma dedetização de toda a cidade.

Lucas Pocay chegou a fazer imagens de um terreno que já havia passado por uma ação de limpeza da prefeitura municipal há pouco tempo, e que estava novamente cheio de lixo, ambiente ideal para a proliferação do escorpião e pediu que a população faça a sua parte e colabore para manter os terrenos livres do lixo, que além de colaborar com a infestação do escorpiões, também traz várias outras pragas, como pernilongos, mosquitos e até roedores, inclusive nos períodos das chuvas podem trazer à tona novamente o problema da dengue.

O escorpião se aproveita de locais úmidos e sujos, principalmente entre entulhos de materiais de construção, como pedras, madeiras, troncos podres e alguns ainda enterram-se no solo úmido. Porém o alimento do escorpião são as baratas, que normalmente estão em restos de alimentos e lixos domésticos. O escorpião se esconde durante o dia e caça a noite.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.