quarta, 09 de outubro de 2024
Publicado em 22 out 2021 - 22:37:21
O objetivo é que a entidade verifique e corrija eventuais falhas, cumpra o estabelecido em contrato e, desta forma, melhore o atendimento à população
Marcília Estefani
Diante o sério problema vivido pela população ourinhense devido ao número insuficiente de médicos que atendem na Unidade de Pronto Atendimento da cidade, principalmente pediatras, o vereador Guilherme Gonçalves lançou na quinta-feira, 21/10, um abaixo-assinado que deverá ser entregue ao prefeito Lucas Pocay pedindo a contratação de mais profissionais.
Ainda na quinta-feira, o prefeito Lucas Pocay divulgou através das redes sociais oficiais da prefeitura, determinação para que a Secretaria Municipal de Saúde notifique o Instituto Nacional de Ciências da Saúde (INCS), organização responsável pela cogestão da UPA.
Segundo a postagem, a medida toma como base denúncias veiculadas nas redes sociais sobre o atendimento prestado na unidade, com relatos sobre a morosidade dos serviços. O objetivo é que a entidade verifique e corrija eventuais falhas, cumpra o estabelecido em contrato e, desta forma, melhore o atendimento à população.
O prefeito determinou ainda que o governo faça diligências periódicas na UPA, em dias e horários alternados, priorizando horário noturno e madrugadas, para verificar o cumprimento de escalas de plantão, movimento, tempo de espera, entre outros quesitos.
Através de seus meios de comunicação, o prefeito ressalta ainda que “Sabemos que existem muitas distorções pelas redes sociais, por isso peço que a população avalie os serviços da unidade para que possamos cobrar e melhorar cada dia mais”.
O Negocião buscou informações junto à UPA, sobre a quantidade de pediatras contratados para atenderem no local, porém uma ‘coordenadora’ pediu que qualquer informação fosse feita através de ofício, encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde.
Fontes não oficiais afirmam que na unidade ourinhense um profissional atende das 7h00 às 19h00 e um outro das 19h00 às 7h00 da manhã.
Após postagem nas redes sociais, a mãe ourinhense que passou horas na UPA com o filho em busca de atendimento conseguiu transferência para a Santa Casa e a criança já passou por exames e segue internada.
ABAIXO ASSINADO – Até o final da tarde da sexta-feira, 22/10, 1128 pessoas já haviam assinado o documento. Leva menos de 20 segundos para preencher, nome, e-mail e o código que é 14!
O vereador pede a todos que utilizam o SUS, “que ajudem a preencher, compartilhar e comentar o abaixo-assinado para conseguirmos as assinaturas”. Segue o link:
CONTRATAÇÃO … – https://secure.avaaz.org/…/levaremos_ao_prefeito…/…
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.