quarta, 22 de maio de 2024

Por unanimidade servidores de Ourinhos rejeitam contra proposta da prefeitura

José Luiz Martins

Na terça-feira, 8 de março, foi realizada mais uma rodada de negociações da campanha salarial 2016 entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ourinhos e a prefeita Belkis Fernandes. Na ocasião foram discutidos os pontos apresentados na pauta de reivindicação dos servidores.  

O impasse continua por parte do executivo que reiterou a justificativa de que não tem capacidade financeira para conceder aumento que recomponha os salários com base na inflação dos últimos 12 meses, e mais 5% de aumento real conforme proposto pelo sindicato.

A contra proposta apresentada pela prefeita se resume em um aumento de 6,2%, muito distante dos 11,07% – números do INPC dos últimos 12 meses e que corresponde a reposição das perdas salariais da categoria. Vale ressaltar que o inciso 10 do artigo 37 da CF garante a reposição inflacionária do período e em Ourinhos a Lei Municipal nº 6000/2013 também reforça que o executivo aplique os índices inflacionários dos últimos 12 meses, o posicionamento da prefeita e sua equipe contraria frontalmente o disposto nas normas federal e municipal.

Na própria reunião em que a questão foi discutida o sindicato já havia rechaçado a proposta do executivo que teria que ser levada ao conhecimento dos servidores. Diante disso o sindicato reuniu em assembleia na última quarta-feira dia 08 os servidores municipais e detalhou como estão sendo feitas as negociações, apresentando a contraproposta do executivo que foi rejeitada por unanimidade pelos trabalhadores presentes.  

Uma reunião foi agendada com a prefeita para o próximo dia 16, em que o sindicato irá reiterar as propostas da pauta de reivindicação e em seguida no mesmo dia estará acontecendo a assembleia para discutir e deliberar o resultado da reunião. O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Ednilson Ribeiro, reforça o convite e a importância do comparecimento dos servidores para a assembleia a ser realizada no dia 16 a partir das 18hs na sede do Esporte Clube Olímpico, localizado na Rua Floriano Peixoto nº 543 – Vila Perino.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.