quinta, 23 de maio de 2024

Pós-Graduação da UNIFIO promoveu palestra sobre inteligência artificial aplicada aos negócios

Evento trouxe especialistas para falar sobre o assunto

Rose Pimentel Mader

O Programa de Pós-Graduação do Centro Universitário de Ourinhos (UNIFIO), coordenado pelo professor mestre Roberto Ronqui, promoveu, no dia 23 de abril, a palestra com o tema “Inteligência Artificial aplicada aos negócios”

A palestra ministrada pelo professor da Pós-Graduação da UNIFIO, Dr. Gustavo Castro, contou com a colaboração de Fernando Gonçalves, diretor de negócios da Boavista Tecnologia e diretor comercial da Dia Strom. 

Professor Gustavo Castro é economista, doutor em Economia (FEA-USP), possui MBA em Finanças e Controladoria (USP/ESALQ) e grande experiência com Economia Regional e Urbana, Econometria, Finanças e Machine Learning.

Após traçar um breve histórico sobre a tecnologia em ambientes empresariais, o palestrante abordou sobre a importância do trabalho com dados por empresas de todos os portes, destacando a importância do estudo de Data Science para todas as profissões. 

Após vários exemplos, Fernando Gonçalves foi convidado para abordar sobre Gestão e Tecnologia, apresentando mais um exemplo prático do seu dia a dia, destacando a importância do trabalho com dados e Inteligência Artificial para a gestão das empresas. 

O evento também contou com a participação da reitora da UNIFIO, Gláucia Librelato, da pró-reitora Glauka Archangelo e do coordenador geral da Pós-Graduação da UNIFIO, professor mestre. Roberto Ronqui, que ressaltou: “O evento foi muito produtivo e reuniu profissionais, empreendedores e estudantes que se interessaram pelo tema. Além da abordagem muito clara do professor Gustavo, a prática apresentada pelo Fernando enfatizou sobre a importância da Ciências de Dados e Inteligência Artificial para a gestão dos negócios”. 

Segundo o professor Ronqui, “quando a UNIFIO resolveu inovar, oferecendo uma pós-graduação com essa temática, além dos estudantes, todo o ecossistema de Ourinhos e região acaba sendo beneficiado, o exemplo disso é que podemos trazer profissionais muito gabaritados para tratar sobre esse assunto”.

Professor Ronqui agradeceu todas as empresas representadas no evento, em especial as empresas e entidades que ofereceram apoio como a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), através do advogado Gilvano Silva e o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CEMEC), que tem como presidente Daniela Maitan Sanches.

“O CEMEC que pertence à Associação Comercial de Ourinhos visa fomentar o empreendedorismo feminino, através de cursos, palestras, dedicando-se a apoiar e capacitar as mulheres empreendedoras”, destacou o professor Ronqui.

PreviousNext

Imagens: Unifio.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.