domingo, 08 de setembro de 2024
Publicado em 08 jul 2016 - 08:37:35
A Polícia Rodoviária Estadual fez apreensão de 90 jogos de aparelhos celulares na madrugada de quarta-feira, 6/7, na Rodovia SP 327, que tinham como destino o presídio de Bauru-SP. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Central de Polícia Judiciária os patrulheiros abordaram o veículo modelo Fiat Uno, de cor azul, com placas de São Vicente-SP, com os ocupantes Bruce Rodrigues Santos de 20 anos, Alexander Junior Ferreira Lopes, de 24 anos e um adolescente de 17 anos, moradores de Salto Grande-SP, e Matheus Lopes Corradi Franco de 19 anos, morador de Ourinhos-SP.
No decorrer da abordagem foi constatado que a documentação do auto estava em ordem e o condutor era habilitado, no entanto, outros dois ocupantes não estavam portando o RG, e ao serem entrevistados as informações foram desencontradas, pois alegaram que Alexander estava os levando para Bauru para procurar emprego, mesmo sem documentos.
Diante da situação, os estaduais decidiram por realizar uma busca detalhada no interior do carro, encontrando uma mochila sob o tampão contendo 90 “jogos” (aparelho celular, carregador e fone de ouvido), e outros objetos com códigos, envolvidos numa fita adesiva, da forma que geralmente os objetos são lançados em presídios. No porta-malas havia ainda um alicate industrial e um par de luvas. No decorrer do registro o aparelho celular de Alexander tocou e ao ser atendido uma voz feminina perguntou “se ia demorar para chegar, dizendo que estava na P1 raio 03, em Bauru de campana na muralha, passando o pano”.
Com Alexander foi apreendido o valor de R$ 942 e ao ser questionado sobre os fatos, o mesmo alegou que compra e vende celulares usados. Já os outros ocupantes deram versões contraditórias, apenas Bruce disse que o alicate era de sua propriedade. Por fim, todos os objetos foram apreendidos e os suspeitos liberados mediante Termo de Compromisso, uma vez que eventual apuração da prática do delito, de acordo com a lei, prevê pena igual ou inferior a dois anos detenção.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.