sexta, 14 de novembro de 2025
Publicado em 25 abr 2018 - 02:30:13
Da redação
Na manhã de sábado, 21, Paulo Henrique de Araújo, prefeito interino de Bariri, foi preso em flagrante após ser localizado por policiais militares em um bairro de chácaras na zona leste de Bauru/SP. No mesmo local um pouco mais cedo, uma menina de 8 anos foi encontrada andando na rua por um casal de moradores que a levou para casa, no bairro José Regino.
A menina havia saído de manhã para ir à padaria, como fazia sempre, e não voltou. Os familiares já tinham acionado a polícia, porque testemunhas viram um homem em um carro preto abordando a criança e a colocando no carro.
Segundo relatos dos familiares, ele se passou por policial e abordou a criança dizendo que ia levá-la para casa porque havia bandidos pelo local.
A criança teria conseguido fugir do suspeito quando o carro caiu em uma vala em uma estrada de terra e foi encontrada pelo casal que prontamente a socorreu.
O prefeito foi encontrado caminhando no Vale do Igapó sem camisa e aparentava estar alterado, segundo a polícia. A equipe da PM relatou ter tido dificuldade para conter o político.
A menina e o prefeito foram levados para a Unidade de Pronto-atendimento do Jardim Bela Vista para realização de exames de corpo de delito. De lá, seguiram para a delegacia, onde o caso foi registrado como estupro de vulnerável consumado.
O laudo que vai comprovar se houve conjunção carnal deve sair em até 30 dias. O Conselho Tutelar já está acompanhando o caso para dar todo o suporte necessário para a menina.
No carro do prefeito também foi encontrado um cigarro de maconha e a CNH apresentada por ele está vencida desde outubro do ano passado.
Fonte; G1
Paulo Henrique Barros de Araújo teve a prisão preventiva decretada na audiência de custódia realizada no Fórum de Bauru, no último domingo, 22.
Ele estava na penitenciária de Iaras (SP), mas foi transferido para o presídio de Tremembé na noite de segunda-feira, 23. Por ter foro especial, ele tem direito a ficar em cela separado dos outros presos.
O atual presidente da Câmara de Bariri, Vagner Matheus Ferreira (PSD), assumiu a prefeitura interinamente até as novas eleições, marcadas para 3 de junho.
Paulo Henrique também foi expulso sumariamente do PSDB, partido pelo qual foi eleito vereador.
Novos casos – Outras duas mães procuraram a polícia na terça-feira, 24, para denunciar novos casos. Os crimes registrados como atos obscenos na presença de criança aconteceram na quarta-feira, 18, em Bariri, e na sexta-feira, 20, em Itapuí.
As vítimas são duas meninas, de 9 e 10 anos, que reconheceram o prefeito por meio de fotos apresentadas pela Polícia Civil.
Em Bariri, câmeras de segurança flagraram a movimentação de um carro preto que, segundo a mãe da vítima, era dirigido por um homem que abordou a filha dela, de 9 anos, no ponto de ônibus.
Já em Itapuí, dois dias depois, um homem em um carro com as mesmas características parou uma criança de 10 anos e pediu para que ela entrasse no veículo. Segundo o delegado seccional, essa criança relatou que o homem estava com o órgão genital exposto e praticando ato libidinoso.
De acordo com o delegado seccional de Bauru, Ricardo Martines, pelas vítimas não se conhecerem, não se comunicarem, serem de cidades diferentes, e os fatos ocorridos em dias diferentes, tudo leva a crer que o suspeito preso vinha desde quarta-feira, 18, praticando crimes sexuais contra menores.
As provas desses dois novos casos serão juntadas ao inquérito que apura o estupro da menina em Bauru para sustentar a tese de que o prefeito interino afastado vem cometendo crimes sexuais contra crianças e deve continuar preso. A Polícia Civil tem dez dias para concluir o inquérito.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.