sexta, 12 de julho de 2024

Prefeito Lucas Pocay cria comissão para análise e auditoria do contrato da Organização Social Pró Vida

Publicado em 13 mar 2019 - 12:35:31

           

Marcília Estefani

A publicação do Diário Oficial do Município do dia 8 de março, trouxe Decreto nomeando uma Comissão Específica para Análise e Auditoria do Contrato de Gestão nº 01/2018 da Organização Social Pró Vida, responsável pela gestão e execução de ações e serviços de saúde na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A Organização é alvo de denúncias na Câmara por parte do Vereador Flávio Ambrozin, a respeito de atraso de pagamento à médicos, falta de medicamentos e de manutenção em um aparelho de raio X, que conforme o edil, se encontra quebrado.

O prefeito Lucas Pocay, através de sua Assessoria de Comunicação, esclareceu que a comissão avaliará também supostos casos de atraso de pagamento à fornecedores, a ausência de aquisição de insumos, além de pedido de realinhamento de valores por parte da Pró Vida, devido a serviços extras efetuados pela entidade, que não constam em contrato.

A Comissão, ora instituída, a contar da data da publicação, 8/3, será constituída pela Secretária Municipal de Saúde; por dois membros da Secretaria Municipal de Saúde; dois servidores da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças; um membro do Sistema de Controle Interno; um Procurador do Município, e terá 45 dias para a conclusão dos trabalhos e entrega de relatórios.

Por sua vez, a Pró Vida afirma que os salários estão todos em dia e que a questão referente aos medicamentos está sendo regularizada.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.