segunda, 27 de maio de 2024

Prefeito afirma que questões sobre oxigênio estão sob controle e esclarece transferência de pacientes

Segundo informações, em 24 horas foi usado na UPA quantidade de oxigênio previsto para o uso durante um mês

 

Marcília Estefani

 

Em live em suas redes sociais, na tarde desta terça-feira, 30, o Prefeito Lucas Pocay procurou tranquilizar a população em relação à suposta falta de oxigênio na UPA e esclareceu os motivos para transferência de pacientes que estavam na unidade.

Lucas afirmou que não está faltando oxigênio na UPA, que cerca de 30 pacientes que estavam internados na unidade foram transferidos para leitos na região e para o Hospital de Campanha, local onde serão feitos atendimentos de pessoas com sintomas e positivadas para a doença.

 

 

“A UPA voltará a atender casos de urgência e emergência, por isto os pacientes foram transferidos para o Hospital Covid e para leitos da região, de acordo com as necessidades. Em 24 horas foi consumido na UPA a quantidade de oxigênio previsto para o uso durante um mês, mas já corremos atrás, já está tudo certo para cuidar da melhor forma dos pacientes que estavam na UPA”, declarou o prefeito.

De acordo com o prefeito, através de parcerias com empresários da cidade, nos próximos dias a cidade deve receber o capacete Elmo, que reduz em 60% a necessidade de intubação ou internação em UTI de pacientes em estágios mais graves da covid, o que vai melhorar a oferta de tratamento da doença e poupar vidas, citando ainda sua intenção de compra de mais 30.000 doses de vacinas.

Na oportunidade, o chefe do executivo aproveitou para pedir conscientização da população nas comem orações da Páscoa, para que não se aglomerem, cuidem de si e dos outros.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.