domingo, 14 de abril de 2024

Prefeitura de Ourinhos e AMO-SIM realizam campanha educativa

O objetivo é conscientizar e alertar a população sobre a importância do respeito às vagas especiais de estacionamento

 

Da redação

 

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEF) e APAE, realizaram uma reunião na terça-feira (14), na sede da AMO-SIM para definir uma nova etapa da campanha “Essa vaga não é sua nem por um minuto”.

A campanha tem o objetivo de conscientizar e alertar a população sobre a importância do respeito às vagas especiais de estacionamento destinadas às Pessoas com Deficiência (PCD) e também das Pessoas Idosas.

 

A ação será realizada no centro da cidade de forma conjunta entre a Secretaria de Inclusão, COMDEF e AMO-SIM com a abordagem a motoristas que estacionarem de forma irregular nas vagas direcionadas a idosos e pessoas com deficiência. A infração é considerada gravíssima implicando em sete pontos na Carteira de Habilitação e multa de R$ 293,47.

“É uma ação importantíssima para chamar atenção da população quanto à legislação e o despertar do lado cidadão para que essas pessoas tenham direito às vagas respeitadas”, disse o secretário Professor Robson Sanches.

Além disso, a Secretaria de Inclusão também realizará o projeto “Sentindo na pele” junto aos colaboradores da AMO-SIM que vivenciarão as dificuldades que as pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiência enfrentam no dia a dia. No caso, a vivência será retratada utilizando cadeiras de rodas, desde o fato de descer do carro e se locomover até a entrada em um estabelecimento.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.