fbpx

sexta, 24 de junho de 2022

Prefeitura de Ourinhos inicia ação de inverno com acolhimento de pessoas em situação de rua

A Equipe Especializada em Abordagem Social e Serviço de Acolhimento Institucional de Adultos e Famílias do NAIA visitará pontos comuns onde as pessoas em situação de rua costumam ficar

 

Da redação 

 

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, inicia a partir de quarta-feira (18) mais uma Ação de Inverno com o serviço de abordagem e acolhimento de pessoas em situação de rua, em decorrência das baixas temperaturas previstas para esta semana na cidade.

A abordagem será realizada de segunda a sexta-feira, das 08h às 22h, e aos sábados das 08h às 12h, com a possibilidade do horário ser estendido, dependendo da demanda. Este ano, a Prefeitura de Ourinhos ampliou o número de vagas oferecidas, passando de 50 para 75 no total.

 

 

A Equipe Especializada em Abordagem Social e Serviço de Acolhimento Institucional de Adultos e Famílias do NAIA visitará pontos comuns onde as pessoas em situação de rua costumam ficar e serão convidadas para o acolhimento e no dia seguinte frequentar o Centro Pop, onde será oferecido café da manhã. Já aos finais de semana, o acolhido passará a pernoite, tomará café e retornará para a pernoite às 19h.

Durante a abordagem, para aqueles que mesmo com o frio não aceitam o acolhimento, a equipe oferecerá cobertores e kits lanche.

O contato da equipe de Abordagem Social é o (14) 99605-6840.

 

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.