terça, 23 de abril de 2024

Prefeitura de Ourinhos prepara ampliação de ciclovia no Distrito Industrial I

O novo trecho irá interligar a rotatória do Jardim Santos Dumont até a Fábrica da Colchões Castor

 

Da redação

 

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, irá ampliar o trecho de ciclovia, entre as Avenidas Luiz Saldanha Rodrigues e Armando Silva, no Distrito Industrial I.

A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras realizou as demarcações para instalar os blocos de concretos, que isola a ciclovia da via pública e em seguida fará a pintura e sinalização de solo. O novo trecho irá interligar a rotatória do Jardim Santos Dumont até a Fábrica da Colchões Castor.

 

 

A implantação de ciclovias contempla o projeto cicloviário e de acessibilidade, o qual se tornou o maior plano de mobilidade urbana da história da cidade, com mais de 50 km de trajeto.

Diversos bairros já foram contemplados com a ciclovia como: Jardim das Paineiras, Jardim Itamaraty, Nova Ourinhos, Orlando Quagliato, Jardim São Silvestre, Jardim Ouro Verde, Cohab, Jardim Santos Dumont, Ville de France, Jardim Guaporé, entre outros, além de espaços públicos como praças, o lago do centenário e recinto da FAPI.

As ciclovias são opções de lazer, atividade física e até mesmo para quem prefere utilizar a bicicleta como meio de transporte, além de proporcionar benefícios ao meio ambiente e promover a inclusão.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.