quinta, 18 de abril de 2024

Prefeitura de Ourinhos realiza curso de Segurança do Trabalho para Defesa Civil

O curso contou com a participação de sete brigadistas e um estagiário do curso de Geografia da UNESP

 

Da redação

 

A Prefeitura de Ourinhos, em parceria com o Sindicato Rural e o SENAR, promoveu um curso de Segurança do Trabalho em Espaço Confinado para a Defesa Civil. O treinamento teve duração de 5 dias e foi solicitado pelo Coordenador da Brigada de Incêndios e do COMPDEC, Geovani Pistor da Silva. O objetivo do curso era capacitar os brigadistas para prevenção e melhor atendimento à população.

O curso contou com a participação de sete brigadistas e um estagiário do curso de Geografia da UNESP. Além das aulas em Ourinhos, os alunos também receberam treinamento em um espaço confinado de risco classe 03 em Ribeirão do Sul.

Durante o curso, os participantes aprenderam sobre a legislação vigente relacionada ao tema, identificaram os perigos dos espaços confinados, abordaram a gestão de saúde e segurança nesses ambientes e executaram os requisitos necessários para atividades em espaços confinados.

Os cursos promovidos pelo SENAR oferecem professores qualificados, material didático, alimentação e certificado reconhecido em todo o Brasil, tudo de forma gratuita. Essa iniciativa contribui para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3, 4 e 17.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.