terça, 23 de abril de 2024

Prefeitura de Ourinhos realiza recolhimento das embalagens vazias de agrotóxicos

A devolução correta desses materiais é uma exigência legal estabelecida pela Lei Federal nº 9.974/2000, que regulamenta a destinação final das embalagens de agrotóxicos no Brasil

 

Da redação

 

A Prefeitura Municipal de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (SEMAA), informa aos agricultores que na quarta-feira (5/7), haverá o recolhimento das embalagens vazias de agrotóxicos. A ação será realizada no recinto da FAPI, das 08h às 16h.

Essa ação tem como objetivo promover a conscientização ambiental e a preservação dos recursos naturais. As embalagens vazias de agrotóxicos possuem substâncias químicas perigosas que podem contaminar o solo, a água, os alimentos e prejudicar a saúde pública.

É importante devolver essas embalagens de forma adequada. Elas devem estar tríplice lavadas, vazias, contadas (tamanho e tipo), destampadas e furadas, seguindo as orientações fornecidas pelos fabricantes.

Ao devolver as embalagens vazias de agrotóxicos, os agricultores estão adotando uma postura responsável e sustentável, contribuindo para a construção de um ambiente mais saudável e equilibrado. Além disso, a devolução correta desses materiais é uma exigência legal estabelecida pela Lei Federal nº 9.974/2000, que regulamenta a destinação final das embalagens de agrotóxicos no Brasil.

A ação conta com o apoio das empresas: Ouricampo Agropec, Camda Agropecuária, Agrovap Agropecuária e Lavoro Qualicitrus.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.