terça, 16 de julho de 2024

Prefeitura inicia campanha Maio Amarelo voltada à segurança no trânsito

Publicado em 11 maio 2021 - 14:57:31

           

A campanha terá como foco o pedestre e a importância de se utilizar as faixas e passarelas para fazer a travessia das vias públicas

 

 

Da redação

 

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, deu início nesta semana a campanha Maio Amarelo, que terá como slogan “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito.”

Devido à pandemia do Coronavírus, a divulgação da campanha em Ourinhos acontecerá por meio de ações de conscientização nas redes sociais da Prefeitura de Ourinhos e com faixas expostas pela cidade.

 

A campanha terá como foco o pedestre e a importância de se utilizar as faixas e passarelas para fazer a travessia das vias públicas com segurança e ainda a conscientização dos motoristas em respeitar as sinalizações de trânsito.

O secretário municipal de Segurança Pública, Coronel Elvis Botega, pediu para que pedestres e motoristas reflitam sobre a campanha e respeitem as regras de trânsito. “Esperamos que com esta campanha as pessoas tenham mais cautela e possam refletir mais sobre as regras de trânsito”.

O movimento Maio Amarelo nasceu em 2014 e fomenta uma ação coordenada entre o poder público, iniciativa privada e sociedade civil para discutir o tema segurança viária com o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.