segunda, 24 de março de 2025
Publicado em 08 abr 2015 - 11:20:51
Da redação
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, em parceria com o NSE (Núcleo Superior de Educação) promoveu no início do mês de março um curso de capacitação destinado aos Feirantes da cidade, que expõem seus produtos durante as Feiras da Lua que ocorrem as quartas e quintas-feiras.
De acordo com a gerente de fiscalização tributária das feiras Carila Elisa Ferrari do Prado, o curso teve uma duração de 36 horas e contou com a participação de 18 feirantes. “Esse curso voltado para o âmbito profissional teve uma duração de 36 horas, teve 18 participantes e foi realizado na sede do Núcleo, inclusive o curso foi ministrado por profissionais envolvendo as seguintes áreas: legislação, que é o código de posturas, meio ambiente, linguagem corporal na área de vendas, prevenção de acidentes no trabalho e higiene pública”.
Ainda segundo a Gerente, o objetivo principal do curso é qualificar os profissionais para prestar um bom atendimento ao público e tomar as devidas precauções. “A tradicional Feira da Lua é um evento que tem atingido um grande número de pessoas e para que elas sejam bem atendidas é preciso instruir esses feirantes. As Feiras acontecem nos logradouros públicos e a higiene é um fator indispensável e prioritário pra nós, por isso esse tema foi bastante abordado durante o curso, assim como a prevenção de acidentes, pois são eles próprios que montam suas barracas e isso requer cuidados”.
O curso foi finalizado na noite de segunda-feira, 06, com a entrega de certificado aos participantes e a presença do Secretário Edson Carnevale. A previsão é de que outra capacitação aconteça em breve.
“O Diretor do Núcleo de Ensino Superior nos proporcionou ontem durante a entrega das certificações a abertura de uma nova turma para qualificar outros feirantes que tenham interesse” finalizou Carila.
É importante ressaltar que o NSE é uma escola de cursos de pós-graduação e não de qualificação profissional. Porém, quando existe a necessidade em âmbito social de qualificar, ela abre uma exceção e os cursos são realizados sem fins lucrativos, como ocorreu com os feirantes. Todos os certificados do curso são reconhecidos pela Intesp (Faculdade de Ipaussu).
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.