quarta, 09 de outubro de 2024
Publicado em 13 mar 2021 - 00:39:03
Comércio permanecerá apenas com atividades internas, missas e cultos com fiéis foram proibidos e aulas na rede municipal adiadas
Marcília Estefani
Em novo Decreto, publicado na noite da sexta-feira, 12, Prefeito Lucas Pocay coloca a cidade de Ourinhos na fase emergencial do plano SP, no período de 15 a 30 de março, assim como foi determinado pelo governo do estado na quinta-feira, 11.
Confira as principais alterações:
– Ficou determinado o funcionamento dos supermercados até as 20h00, com restrição de público e tempo de permanência de 20 minutos por consumidor, além de ficar obrigatório escalonamento de horários para os funcionários, para evitar aglomeração no transporte público.
– Missas e cultos apenas on-line, desde que no local da gravação não haja qualquer aglomeração.
– Teletrabalho para funcionários públicos, em que a função permita.
– Lojas de materiais de construção não poderão realizar atendimento presencial, apenas atividades internas, atendimento digital aos clientes com entrega de produtos somente no sistema delivery e drive thru.
– Imobiliárias, concessionárias, escritórios em geral, funcionamento das 8h00 às 18h00 de segunda a sexta e sábados, das 8h00 às 13h00, sem atendimento presencial, apenas para atividades internas e atendimento digital e telefônico aos clientes com entrega de documentos somente no sistema delivery, devendo os funcionários cujas atribuições permitam, executar suas atividades em trabalho remoto, através de home office.
– Comércio continua sem atendimento presencial, apenas para atividades internas e atendimento digital e telefônico aos clientes com entrega de documentos somente no sistema delivery e drive thru.
– Transporte público deve se limitar ao número de assentos disponíveis no interior do coletivo.
– Restrição de circulação de pessoas em espaços e vias públicas das 20h00 às 5h00.
Escolas
– Rede Estadual de Ensino e de âmbito privado, seguirão as normativas e recomendações da Secretaria Estadual de Educação do Estado de SP, bem como as recomendações expressas no Plano SP.
– Rede municipal de ensino terá retorno adiado de 15 de março para 5 de abril, podendo ainda sofrer novo adiamento, conforme reclassificação do governo.
Segue Decreto na íntegra:
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.