quinta, 13 de junho de 2024

Prefeitura realiza intenso trabalho de combate à Dengue na cidade

 Da redação

Trabalhando intensamente no combate ao mosquito da Dengue, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concentrou diversas ações nesta semana na COHAB. 

Durante a semana, os agentes concentraram suas ações de bloqueio contra criadouros no bairro, orientando os moradores a desfazendo de objetos que serviriam de acúmulo de água, para que em seguida a nebulização fosse realizada. 

Nesta sexta-feira foram nebulizadas as Ruas: Profº Silas Ribeiro de Moraes até a Maurício Biondo Neto. Amanhã, sábado serão nebulizadas as escolas Dorothildes Bononi Gonçalves e a NEI Mário de Andrade, além das Ruas Joaquim Madeira até a Rua Antônio Tonetto. Já no domingo os trabalhos estarão sendo realizados entre a Rua Conceição Costa até à Virgulino Nogueira. 

Após o trabalho de nebulização, a equipe de agentes realizará o rescaldo nestas mesmas residências para verificar se todos os criadouros foram eliminados.

De acordo com o chefe do núcleo de controle de vetores Valdir Graciano é necessária à colaboração dos moradores para que os trabalhos ocorram. “Nós pedimos a colaboração dos moradores da COHAB para que recebam os nossos agentes, pois eles irão passar as orientações que deverão ser seguidas após a nebulização. É importante frisar que as residências devem ficar abertas para o veneno agir”.

Além da nebulização, a equipe da SAE (Superintendência de Água e Esgotos) está dando continuidade à ação “Todos Contra a Dengue” na Boa Esperança 2ª secção, Parque Minas Gerais e adjacências, recolhendo materiais inservíveis e objetos que possam servir de acúmulo de água.

Ainda de acordo com Valdir, mesmo com a nebulização os moradores precisam cuidar das suas residências. “É importante que todos saibam que de nada adianta nebulizar um local se o criadouro não for eliminado. Portanto volto a solicitar que os munícipes cuidem de seus quintais e terrenos para que o mosquito não se prolifere”.

Segundo dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica, Ourinhos contabiliza um total de 392 casos de dengue encerrados laboratorialmente e 112 casos encerrados por critério epidemiológico. No total a cidade acumula 504 casos da doença.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.