quinta, 18 de abril de 2024

Prefeitura vai realocar três radares fixos de Ourinhos

José Luiz Martins

 

Ourinhos tem 11 radares fixos funcionando em vários pontos da cidade. Nas próximas semanas três equipamentos terão sua localização alterada por questões técnicas. Um deles sairá das proximidades do Tiro de Guerra, os outros dois ainda não foi definido de onde serão retirados.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação da prefeitura, a Avenida Luiz Saldanha Rodrigues receberá mais um aparelho de radar, que será instalado sentido bairro centro nas proximidades do lago do Royal Park.

Outros dois serão realocados, sendo um para a Avenida Domingos Camerlingo Caló, sentido bairro-centro, e o terceiro sairá da Avenida Expedicionários, próximo ao Tiro de Guerra e vai para o final da via, defronte ao n° 2438 no sentido bairro – centro, próximo a uma concessionária de veículos.

Até o momento foram instalados os postes, nos próximos dias haverá a instalação da parte elétrica.  O funcionamento ocorrerá somente após o Inmetro realizar a aferição dos equipamentos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Ourinhos, a instalação de radares é uma prática comum principalmente em municípios acima dos 100 mil habitantes e se faz necessário tendo em vista o abuso por parte de muitos motoristas que trafegam nas vias públicas da cidade acima da velocidade estabelecida pelo Código Brasileiro de Trânsito.

Os radares fixos em Ourinhos estão instalados em locais definidos após estudo técnico da Coordenadoria de Trânsito, levando em conta alguns fatores como fluxo de veículos, quantidade de veículos que trafegam na via, número de acidentes de trânsito.

O estudo também definiu o limite de velocidade em cada via pública fiscalizada pelos radares. As vias arteriais possuem o limite de 50km/h e 60km/h, as vias coletoras de 40km/h.

Avenida Luiz Saldanha Rodrigues vai ganhar um novo ponto de radar no sentido bairro-centro

 

LOCAIS DOS RADARES FIXOS EM OURINHOS

LIMITE DE VELOCIDADE DE 40 KM/H

– Rua Hermínio Joaquim dos Remédios (CDHU)

– Rua Duque de Caxias (próximo a escola Caló)

– Rua Duque de Caxias (próximo ao Asilo)

– Rua José Bonifácio (Vila Christoni )

– Rua Cardoso Ribeiro nº 1105 (sentido centro bairro após o Plaza Shopping)

 

LIMITE DE VELOCIDADE DE 50 KM/H

– Av. Domingos Camerlingo Caló (sentido bairro centro-antes da rotatória com Av. Gastão Vidigal)

– Rua José Emídio Vicente (próximo ao cemitério)

– Av. Altino Arantes nº 777 Centro

– Av. Antonio de Almeida Leite (próximo à Secretaria de Educação)

– Rua dos Expedicionários nº 1701 (próximo ao TG, terá localização alterada)

– Av. Luiz Saldanha Rodrigues nº 2000 (em frente ao Ibis Hotel)

 

Valor da multa por infração média – R$ 130,16

Quando o condutor dirige a até 20% acima da velocidade permitida na via ou no trecho, comete infração média. A multa é de R$ 130,16 e desconta cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

Três aparelhos de radares de Ourinhos serão realocados para novos pontos

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.