sábado, 20 de abril de 2024

PRESENTE INUSITADO NO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

 Rede de Supermercados do Interior de São Paulo faz uma simples ação de marketing carregada de significado para suas colaboradoras em homenagem ao dia.

 

Da comunicação

 

Em vídeo publicado nas redes sociais a empresa explica aos seus colaboradores e clientes o motivo da escolha do ano ser uma caneta personalizada. Buscando na história do Brasil e principalmente na história das mulheres o porquê segurar uma caneta é tão importante e significativo para o Dia Internacional das Mulheres.

Você sabia que no Brasil, as mulheres só conquistaram o direito de estudar além do ensino fundamental em 1827?  E que só em 1879 elas puderam frequentar faculdades, mas que para isso as candidatas solteiras tinham que apresentar licença de seus pais; e as casadas eram obrigadas a ter o consentimento por escrito de seus maridos.

O voto ainda na época escrito em papeis e depositados nas urnas também não fazia parte dos direitos das mulheres, somente em 1932 foi promulgada a lei que possibilitou o voto feminino.  Pois é: apenas 91 anos separam você cara leitora ou leitor de um Brasil onde as mulheres possuíam poucos direitos.

Por anos as mulheres foram impedidas de ocupar espaço na sociedade, impedidas de escrever suas próprias histórias, de escolher uma profissão e muitas ainda sofrem no mercado de trabalho atual com a desigualdade salarial entre homens e mulheres que desempenham a mesma função.

A Rede de Supermercados São Judas Tadeu acredita no potencial feminino, e por isso conta com uma equipe formada pois de 500 mulheres e abre suas vagas sem nenhuma distinção de gênero, pois sabe que as mulheres podem desempenhar todas as funções que desejar.

Entregar para suas colaboradoras uma caneta personalizada foi uma forma de mostrar que hoje elas são donas do próprio destino, podem e devem escolher livremente o caminho que desejam traçar e que isso é fruto do poder feminino.

“Você é dona da sua história. Com garra e perseverança você pode tudo! Lute todas as batalhas, comemore cada conquista e escreva a melhor vida!”

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.