terça, 21 de maio de 2024

Presidente da ACE participa do programa “Noticidade” e fala de projetos para o desenvolvimento da cidade

Segundo Martuchi, “O Desenvolvimento de Ourinhos só é concretizado quando as pessoas estão trabalhando e consumindo aqui”

 

Da Assessoria

 

Na tarde desta terça-feira o presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi, participou do “Noticidade”, programa de rádio da Melodia FM. Ele foi entrevistado pelos âncoras Ary do Guaporé e Nilce Jordão. Em sua fala Robson deixou muito bem esclarecido as intenções e projetos que a ACE irá realizar para fomentar o desenvolvimento da cidade de Ourinhos.

Além disso, destacou o otimismo que o encerramento do ano de 2021 trouxe para todos os empresários da cidade. “O encerramento do ano de 2021 foi positivo. Houve um crescimento de mais de 2% no comércio de varejo, foi onde conseguimos recuperar os empregos de 2020. A nossa expectativa é que em 2022 o Brasil se mantenha no ritmo de 2021 e volte a ter um desenvolvimento maior.” ressaltou Robson.

Ele também aproveitou para destacar a importância dos parceiros da ACE para o oferecimento de diversos benefícios para os associados e para a sociedade ourinhense como um todo. Foi citado na fala de Robson uma reunião em conjunto com a Unopar, que discutiu a situação deficientes físicos e maneiras de criar projetos para integrá-los melhor na sociedade e no mercado de trabalho. Bem como a divulgação de eventos do Sebrae-SP sobre empreendedorismo e futuro dos negócios.

 

MOBILIDADE URBANA

Outro assunto debatido no programa foi a necessidade de criar soluções para melhorar a distribuição de vagas de estacionamento no centro de Ourinhos, com isso gerar soluções para a mobilidade urbana da cidade. Robson e Ary trouxeram à luz os problemas para estacionar nas ruas mais movimentadas e conjecturaram sobre algumas soluções.

 

BALANÇO DA GESTÃO

Robson também utilizou o espaço para realizar um balanço da sua gestão, que teve início em Janeiro de 2020 e segue agora para o terceiro ano.
“A pandemia nos obrigou a cancelar quase tudo que tínhamos pensado e projetado. Nosso foco foi direcionado para outros assuntos neste primeiro biênio. Mas agora é o momento de olhar para frente, olhar para o futuro de Ourinhos e no desenvolvimento de mais renda e mais emprego para a nossa cidade”.

Para Martuchi, o que mais gera otimismo por parte da ACE é a aproximação cada vez mais frutífera com o poder público da cidade, visando criar projetos para fomentar o consumo dentro da cidade, valorizando o empreendedor local.

A conversa terminou valorizando a força de Ourinhos na região e o quanto isso motivou a entrada de grandes empresas na cidade no último ano. Para Robson “Ourinhos sempre foi vista como um polo de comércio da região, nós precisamos manter e fortalecer isso no dia a dia. Com instituições fortes, empreendedores unidos e o poder público junto, nós temos tudo para fazer que as coisas belas que foram conquistadas se ampliem e se mantenham nesse ritmo”.

O programa Noticidade vai ao ar todas às terças pela Rádio Melodia FM, 106,1

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.