sexta, 19 de abril de 2024

Presidente da Câmara anuncia o início das atividades da Procuradoria da Mulher

Furna também ressaltou a importância da Lei Maria da Penha que completou 17 anos e o lançamento da procuradoria durante a campanha ‘Agosto Lilás’

 

Da redação

 

O Presidente Fernando Rosini, o Furna Beco da Bola, enalteceu, durante a 25ª Sessão Ordinária, realizada na noite da segunda-feira, 7 de agosto, a celebração dos 17 anos da Lei Maria da Penha e o início da Campanha Agosto Lilás.

 

 

A Lei Maria da Penha foi sancionada em 07 de agosto de 2006 e é uma importante ferramenta de combate à violência doméstica e familiar. “A Câmara Municipal tem o compromisso de integrar e fortalecer essa luta. Por isso, quero compartilhar uma grande conquista para nossa cidade que é a criação da Procuradoria da Mulher Palmira de Souza Nunes”, ressaltou Furna.

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Ourinhos é um projeto do Presidente Furna, que foi aprovado por unanimidade na 24ª Sessão Ordinária. “É um importante passo de apoio e proteção às mulheres vítimas de violência em nossa cidade. Será um espaço de escuta qualificada para orientar as mulheres e apresentar as possibilidades de atendimento. Também haverá a realização de debates, campanhas de conscientização e inúmeras ações voltadas aos direitos das mulheres”.

Furna explicou que a Procuradoria da Mulher é um órgão independente da Câmara e que será composto por três servidoras efetivas – Fernanda Corazza, Fernanda Massae e Olga Kikuchi. “Mulheres capacitadas, engajadas com a causa da mulher e concursadas. Assim, garantimos a continuidade desse projeto, assegurando que a Procuradoria da Mulher se torne uma instituição sólida”.

A Procuradoria da Mulher ganhará um espaço especial na Câmara Municipal, que está sendo reformado e terá inclusive entrada separada, exclusiva para as mulheres.

 

Agosto Lilás

“Agosto Lilás” é uma campanha nacional criada para divulgar e reforçar as medidas de enfrentamento à violência contra mulher.

“Por isso, conseguimos que a Procuradoria da Mulher começasse as atividades nesse mês, que é tão importante. Que seja o início de uma nova era em nossa cidade, em que as mulheres se sintam protegidas, amparadas e valorizadas”, disse o Presidente.

Apesar do espaço que abrigará a Procuradoria ainda não estar pronto, neste mês, será realizada uma LIVE sobre o Agosto Lilás, também uma exposição itinerante intitulada “O Problema também é Nosso” a respeito dos diferentes tipos de violência e o prédio do Poder Legislativo já está com iluminação especial lilás para marcar o início da campanha.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.