quinta, 18 de julho de 2024

Presos do CR que reformaram escola recebem Certificados

Publicado em 18 mar 2016 - 01:04:10

           

Da redação

Na quarta-feira, 09/03, os 25 internos do CR de Ourinhos receberam os Certificados de conclusão do Curso de Pintor/Hidráulica. O Curso, executado pelo Via Rápida, e com carga horária de 200 horas, é um projeto do Governo Estadual através de uma parceria entre as Secretarias da Administração Penitenciária (SAP), da Educação e a de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

Além de qualificar esses internos, o projeto trouxe melhorias significativas a uma Escola do Município de Ourinhos, proporcionando o bem estar dos alunos e funcionários do local com ambientes mais agradáveis e gerando economia aos cofres públicos, pois a escola deixará de contratar uma empresa especializada para realizar esse tipo de reforma. A Escola Estadual “Domingos Camerlingo Caló”, muito tradicional no município, foi selecionada para que o projeto fosse realizado.

A formatura contou com a presença da Diretora da Escola beneficiada, Professora Marilda Cristina Romualdo, do professor orientador do Curso e representante da FAPETEC, Senhor Sebastião Donizete de Melo, da Diretora da Unidade, Adriana Silene Logerfo Puglerino, além de funcionários do CR e os internos qualificados.

Com os certificados, além da remição de pena, após a liberdade os internos poderão se tornar microempreendedores individuais, utilizando do aprendizado adquirido no curso para abrirem suas próprias microempresas no ramo.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.